Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Romário comemora renúncia de Blatter: ‘nova era para o futebol’

20130424175957_20130424_pc003gl
Pouco tempo após a renúncia de Joseph Blatter do cargo de presidente da Fifa, Romário se pronunciou vibrando com a notícia. Em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (2), o ex-jogador afirmou que o caso marca um novo tempo para o futebol mundial.
“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol”, postou no Facebook.
O ex-atacante pregou união para “limpar” a entidade e ainda disse esperar que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie ao cargo.
“Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder”, disse.

Veja na íntegra o comunicado:
A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.
A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.
Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.
Descrição da Imagem #PraCegoVer: fotografia de Blatter. Ele coça a cabeça e olha para baixo. Sobre a imagem está escrito “Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA. Ao lado dele, há um bonequinho caindo”.
Blog: O Povo com a Notícia