Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de junho de 2015

SDS decide expulsar PM acusado de espancar segurança de bar no Recife

A Secretaria de Defesa Social informou, nesta segunda (1º), que decidiu expulsar o tenente da PM Joacy Justino da Silva, flagrado por câmeras de segurança agredindo o segurança de um bar no Derby, na área central do Recife. Em nota, a SDS destacou que “a partir dos fatos apurados durante o procedimento, o tenente foi considerado culpado pela tentativa de homicídio do prestador de serviço de segurança do estabelecimento”. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.

Ainda conforme a secretaria, por se tratar de um oficial, o documento foi encaminhado “ao Tribunal de Justiça para que sejam adotados os procedimentos decorrentes da decisão”. Com isso, “a exclusão de fato do tenente Joacy Justino da Silva somente acontecerá após seu julgamento pela turma do TJ, ainda que a administração pública o tenha julgado indigno do oficialato”.

O tenente já estava suspenso das funções por determinação da SDS. Desde a determinação, ele já havia sido obrigado a entregar a arma e a carteira funcional. (G1 PE)



Blog: O Povo com a Notícia