Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de junho de 2015

Sebastião Oliveira promete tirar do papel pavimentação da PE 340, ligando Betânia ao mundo

O Secretário de Transportes Sebastião Oliveira prometeu hoje em entrevista ao Programa Frente a Frente, com Magno Martins, que finalmente vai sair do papel a Ordem de Serviço para pavimentação da PE 340, em situação precária.
“Eu sei que está muito ruim. Fui votado na cidade, sou da região, gosto muito de lá. Estive lá durante a campanha. Quero dizer que já peguei um projeto antigo feito pela empresa Astep, coloquei em ponto de licitação”, prometeu.
Sebastião Oliveira afirmou que será lançado o edital e no segundo semestre deste ano será dada a Ordem de Serviço. “Temos que ter 60 dias entre a licitação e a assinatura da ordem de serviço. Acreditamos que será assinada de entre três e quatro meses”. Assim, deve ocorrer até outubro.
A situação da PE 340 faz a cidade sertaneja viver no total isolamento. A via é o único caminho para o município, ligada à BR 232.
Com cerca de 12.500 habitantes, a população vem perdendo economicamente com a situação da via, que agora não tem mais trechos de asfalto, carcomidos pelo tempo e esquecimento das autoridades. Betânia é uma das poucas cidades do Estado que não é rota para outra região de desenvolvimento.
Ou seja, só passa pela via quem tem acesso direto á cidade. A única exceção é uma estradinha de terra que sai próximo a Floresta, mas usada apenas por nativos. A situação da estrada isola ainda mais o município, que economicamente depende de agricultura familiar, prefeitura, INSS e Bolsa Família. 
Já a pavimentação na PE 425 entre as cidades de Floresta a Carnaubeira da Penha continuam apenas como sonho da população. Os serviços foram paralisados inicialmente em 2013. No início deste ano a obra chegou a ser retomada, mas parou novamente após algumas semanas. O projeto para a pavimentação foi feito há 15 anos e a obra se arrasta desde 2009. O trecho de aproximadamente 43 km custará quase R$ 28 milhões aos cofres públicos, mas até agora nenhum quilômetro de asfalto foi feito. Não há uma previsão de quando a PE 425 estará pronta.
Blog: O Povo com a Notícia