Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sinpol quer policiais civis unidos diante de pressões

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) lançou uma nota à sua categoria, orientando que os policiais permaneçam unidos diante de pressões de chefias, principalmente, aqueles que participaram das duas últimas paralisações.

Desde o final do ano passado, mobilizações são promovidas pelo Sinpol visando buscar o reconhecimento e a valorização dos profissionais que compõe o quadro. De acordo com a nota, a intenção das paralisações é “expulsar de uma vez as deficiências e precariedades da instituição, apontando que a culpa por não atendermos melhor o cidadão não é do policial”, diz a nota.

Confira na íntegra a nota do Sinpol orientando os policiais a permanecerem unidos:

As mobilizações promovidas pelo SINPOL desde o final do ano passado, visando buscar o reconhecimento e a valorização dos profissionais que compõe o quadro da Polícia Civil de Pernambuco, tem despertado o interesse da população, uma vez que expusemos as deficiências e precariedades da instituição, apontando que a culpa por não atendermos melhor o cidadão não é do Policial.

Como se já não bastassem as perseguições ao Presidente e o Vice do SINPOL, na tentativa de criminalizar a legítima defesa dos Policiais Civis, o Governo do Estado, através da Chefia de Polícia e da Secretaria de Defesa Social, faz um levantamento sobre a participação dos policiais nas paralisações, cobrando uma relação daqueles que aderiram ao movimento ocorrido entre 10 e 11 deste mês.

Os policiais vivem à mercê do descaso, expostos a todo tipo de insalubridade dentro dos locais de trabalho, são pressionados a cumprirem tarefas sem que se lhes deem condições, não possuem equipamentos de proteção individual, trabalham além da carga horária que devem cumprir e possuem um dos piores salários de Polícia Judiciária do país e o Governo faz pouco caso para solucionar tais mazelas. No momento em que todos conjuntamente expuseram suas insatisfações e a ausência de meios e salário que possibilitem o bom andamento do serviço prestado à população, o Governo do Estado procura acuar a categoria com ameaça de retaliações.

O SINPOL reitera o que tem afirmado inúmeras vezes: NINGUÉM ESTARÁ SÓ! Não recuaremos na defesa dos direitos DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS, onde quer que exerçam suas atividades. Seguiremos unidos em busca de nossa valorização, reconhecimento profissional e melhores condições para atender bem o povo pernambucano.

O SINPOL acompanhará de perto todo o desdobramento de tal atitude e orienta que, quando questionados sobre a participação nas paralisações e nas reivindicações, sejam colocados os nomes de todos os Policiais da unidade, delegacia, departamento, gerência ou instituto, respondendo que se fizeram presentes, portanto, não faltaram ao trabalho, mas, que seguiram a deliberação da própria categoria e do SINPOL, informando que TODOS PARTICIPARAM E ESTÃO UNIDOS EM BUSCA DE MELHORIAS E VALORIZAÇÃO. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia