Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de julho de 2015

Eleição para Diretor do IF Sertão-PE Campus Floresta

Em 2008 esta instituição chegou em Floresta e junto com ela a cidade cresceu em oportunidade de conhecimento técnico, tecnológico e superior. Florestanos tiveram oportunidade de emprego, alunos se formaram e hoje são profissionais inseridos no mercado de trabalho de âmbito local, regional e até mesmo nacional, quando não, conquistando universidades ou aprimorando estudos em mestrado e qualificações.

Para que estas conquistas sejam realizadas é necessária a união de servidores, pessoal terceirizado, alunos e comunidade sob a liderança de uma gestão participativa e integradora.

Hoje, alunos, servidores e comunidade externa em prol da consolidação e crescimento do IF-SERTÃO-PE Câmpus Floresta vivenciam um momento democrático institucional de consulta ao cargo da Direção Geral. Este é um momento único. Importante para a democratização e politização da Família IF-Sertão-PE Campus Floresta, pois se trata da primeira eleição para eleger alguém que possa defender os ideais desta comunidade e potencializar o que há de melhor, com vistas a atingir o alvo que é atuar em favor do desenvolvimento local regional, na disputa estão: Vera Lúcia Filha e Maria Aparecida de Sá.

Nessa perspectiva, a servidora Vera Lúcia Filha representa os anseios da comunidade e está disposta a encarar os desafios que hora se apresentam, e traz em seu plano de trabalho intitulado Educação Integradora: Qualidade, Transparência e Progresso, propostas para sua gestão. Mesmo não sendo natural de Floresta, ela vive a realidade do povo sertanejo da micro-região do sertão de Itaparica há quase 6 anos e tem propriedade para identificar as demandas e necessidades reais do Campus Floresta. Segundo depoimentos das redes sociais, ela é capaz de realizar as mudanças necessárias ao IF Sertão PE Campus Floresta, e a bagagem de atuação e experiência profissional são nítidas.

A servidora Maria Aparecida de Sá, mais conhecida como Cida Sá, é competente e atuante no Câmpus desde 2008. É conhecedora dos problemas e busca resolvê-los, mesmo antes de ser candidata. Tem experiência em educação desde 1993 quando foi aprovada em Concurso Público Estadual, prestando serviços em todas as Escolas Estaduais de Floresta, como professora, diretora adjunta e Educadora de Apoio. Sendo também aprovada em Concurso Público da Prefeitura Municipal de Floresta em 1998, atuou como professora nos diversos níveis e modalidades de ensino, sendo também colaboradora de vários programas. Foi professora da rede particular de ensino, lecionando no Colégio Diocesano de Floresta e no Instituto Superior de Educação de Floresta no Curso de Licenciatura em Pedagogia, ministrando várias disciplinas pedagógicas. Possui mestrado em Ciências da Educação e outro em Tecnologia Ambiental. É especialista em Supervisão Escolar e também, em Educação de Jovens e Adultos.

A eleição ocorrerá no dia 16 de julho de 2015, das 8:00 às 20:00. São eleitores todos os servidores efetivos e todos os alunos regularmente matriculados. Bastando levar no dia da eleição documento oficial com foto.

Blog: O Povo com a Notícia