Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de agosto de 2015

Boneco inflável de Lula sofre ‘atentado’ durante protesto

Um boneco inflável que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido com roupa de presidiário, apelidado de “Pixuleco“, foi rasgado na tarde desta sexta-feira (28) no Viaduto do Chá, em frente à prefeitura de São Paulo, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo.
 
A estudante de Direito Emmanuelle Thomaziello Valério de Souza, de 20 anos, foi detida após golpear com uma faca o boneco, que esvaziou imediatamente. A estudante foi segurada por manifestantes e levada por policiais para a 3ª DP, no Centro de São Paulo. Na delegacia, a estudante contou que é filiada ao PCdoB e integrante da União da Juventude Socialista (UJS), mas negou o ataque. O caso foi registrado como dano a patrimônio. 

Segundo o Estadão, o PT decidiu assumir a defesa judicial da estudante de direito. De acordo com o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, Emmanuelle é inocente e vai contar com todo apoio do partido.
 
A entrada da legenda no caso foi autorizada pelo presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, e tem como um dos objetivos esclarecer quais são as fontes de financiamento dos movimentos que pedem o impeachment de Dilma. "Nossa esperança é que no decorrer do inquérito a Polícia Civil investigue quem é o dono do bonecão. Afinal, eles nem sequer apresentaram a nota fiscal", disse o advogado ao jornal. De acordo com a polícia, o boneco passará por perícia na segunda-feira.

Blog: O Povo com a Notícia