Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Kaio Maniçoba participa de comitiva da presidente Dilma em Cabrobó

Nesta sexta-feira (21), serão inauguradas, em Cabrobó, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco que atenderá cerca de 12 milhões de famílias do semiárido nordestino. O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), participará da comitiva da presidenta Dilma Rousseff, que vem para o estado para entregar a obra.
Kaio, um dos representantes do Sertão pernambucano, na Câmara luta no congresso por ações que minimizem o impacto da seca no estado. “A inauguração desta obra será o ponto de partida do eixo norte da transposição do velho Chico”, disse Kaio, comemorando a entrega, porém reconhecendo que muito ainda falta para que o povo sertanejo não morra em consequência dos efeitos das prolongadas estiagens.
Em um ato simbólico, a presidenta deve ser a primeira pessoa que vai ligar os motores de captação de água, às 11h30. Quando estiverem em pleno funcionamento, as duas bombas levarão a água do rio São Francisco até a barragem de Terra Nova, passando em um percurso de 45 km de extensão por quatro aquedutos e o reservatório de Tucutú.
Blog: O Povo com a Notícia