Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Presidente da Câmara de Exu sofre atentado


O presidente da Câmara dos Vereadores de Exu, no Sertão do Estado, Jurandir Severo, 40 anos, sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (13). De acordo com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o parlamentar, que é vinculado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), estava na casa da namorada, situada no município, quando um homem entrou no imóvel e efetuou vários disparos contra o político, que foi levado para o Hospital Regional de Ouricuri.

Ao chegar no imóvel, o suspeito foi recepcionado por um menino de 9 anos, a quem teria perguntado pelo vereador. Em seguida, o homem entrou na casa e atirou em Jurandir Severo, que estava saindo do quarto. Já ferido, o presidente da câmara de Exu ainda pediu para a namorada fechar a porta do quarto. Ela conseguiu e o atirador acabou fugindo em uma motocicleta. A polícia tentou colher informações com a criança, mas ela estava em estado de choque. De acordo com a unidade de saúde, Jurandir Severo está no bloco cirúrgico, mas não foram repassadas informações sobre o estado de saúde dele.
Em junho deste ano, o vereador chegou a presentar uma indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras de segurança nas entradas e saídas do município e nos principais pontos estratégicos da cidade. Representantes da gestão municipal também confirmaram a informação, mas preferiram não ser identificados. Ninguém soube informar se o político sofreu algum tipo de ameaça ou se envolveu em alguma briga.
Política: O vereador Jurandir Severo foi eleito em dezembro de 2014 para o biênio 2015-2016 da Câmara dos Vereadores de Exu. Ele foi eleito em 2012 como o mais votado da oposição e o segundo mais votado de todos, está em seu primeiro mandato, é comerciante e mantém vários projetos sociais, em parceria com o irmão, conhecido como Juciê da Cesta Básica. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia