Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rodrigo Novaes solicita a criação de uma Frente Parlamentar para debater o uso de agrotóxicos


Aconteceu na manhã desta última quarta-feira, (12), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, audiência pública para debater o uso e comercialização de alguns tipos de agrotóxicos em Pernambuco, em especial o Glifosato, que segundo fontes, vêm causando várias doenças na população.
O autor da proposta do debate, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), juntamente com a comissão de saúde, ouviu representantes da ADAGRO, IPA, Secretaria de Saúde, ASA, Fiocruz.
Novaes sugeriu que fosse criada uma frente parlamentar para tratar especificamente do assunto em questão. O deputado afirmou que é necessário a frente para dar continuidade nas propostas discutidas na audiência.
“Será muito importante a frente parlamentar, tanto para tratar as questões colocadas aqui na audiência pelos representantes dos órgãos, mas também para firmamos uma corrente de força para trabalharmos juntos com a ANVISA e com os órgãos responsáveis. Vamos buscar propostas de melhorias na utilização desses agrotóxicos”, pontuou Rodrigo.
Rodrigo disse que o foco é a saúde da população, e que o agronegócio pode desenvolver alternativas para substituir essas substâncias prejudicais.
Blog: O Povo com a Notícia