Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sandro Patrício, novo cidadão lagoagrandense

O escritor e palestrante Sandro Patrício, recebeu  nesta ultima  sexta-feira (07) o título de Cidadão Lagoagrandense na Casa Zeferino Nunes. O projeto de Decreto Legislativo 001/2015, que concedeu  a homenagem, é de autoria do vereador e secretario da Casa, Mantena.

49 anos, nascido em Cabrobó-PE, casado, pai de dois filhos, graduado em Administração de Empresas  e Direito (aprovado na OAB), pela FACAPE e pós graduado em Gestão de Negócios Internacionais pela FGV/RJ e Marketing com didática para ensino superior pela UFPE.

Vindo de uma família pobre e que sempre procurou se virar nos 30 para sustentar a muitos, dos 7 aos 13 anos trabalhava ajudando seus pais em pequenos estabelecimentos comerciais. Aos 14 anos fez curso de tornearia mecânica no SENAI e já cursava o 2º ano do curso técnico em administração de empresas, à noite.  Aos 15 anos trabalhou em uma construtora na área administrativa. Aos 17 anos estagiou na Caixa Econômica Federal, com vínculo com a faculdade de administração de empresas, onde iniciou o curso aos 16 anos.

Aos 18 anos ingressou no curso de Oficiais Temporários do Exército - NPOR em Salvador, de onde saiu como Aspirante, vindo a servir posteriormente como Tenente no 72º Batalhão de Infantaria Motorizada em Petrolina, perfazendo quase 5 anos de serviço prestado ao Exército. Durante o período que permaneceu no Exército, empreendeu na área de produção agrícola durante 3 anos, em projeto de agricultura irrigada da sua região. 04 meses antes de sair do Exército, montou a Premier Material de Construção, que completou agora em 21 de dezembro de 2014, 25 anos de existência. Em 1994, com 28 anos de idade, ingressou na Polícia Rodoviária Federal, onde está até o momento, trabalhando em regime de escala de serviço e consorciando com as diversas atividades empresariais em que atua.

Nesse período de 25 anos, participou do processo político do município de Lagoa Grande-PE, terra da uva e do vinho no nordeste, próximo a Petrolina-PE; foi instrutor do SEBRAE durante o ano 2000; instrutor do SENAC durante o ano de 1999; foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Petrolina, de 1999 a 2001; participou desde 1994 ativamente do movimento lojista - CDL, onde foi diretor por 3 gestões e ultimamente vice-presidente. Participou intensamente das diversas convenções estaduais e nacionais; foi presidente da ACOMAC - associação de material de construção. Participa desde 1996 de diversas feiras do segmento, que acontecem em São Paulo, Salvador e Recife.

Participou por 5 anos do Lions Clube Petrolina; E é membro da Maçonaria desde 1994.

Criou, coordenou e apresentou um programa de rádio durante 4 anos, denominado "negócios e empreendimentos do Vale", de 2000 a 2004.

Entre os anos de 1997 e 2002 publicou vários artigos nos jornais e revistas da sua região, e em 2003 fez uma coletânea desses artigos em um livro.


Blog: O Povo com a Notícia