Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Série de eventos homenageia Eduardo Campos esta semana

Uma série de homenagens no Recife, no interior de Pernambuco e em Brasília vai marcar a semana em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) completaria 50 anos e quando também se completa um ano da sua morte. 

Desta segunda (10) até a sexta-feira (14) diversas atividades organizadas conjuntamente por familiares, lideranças do PSB e a Fundação João Mangabeira, vão “celebrar a vida” do líder pernambucano. 

Confira:
Na segunda-feira (10) - data do aniversário de Campos

- Executiva Nacional do PSB realiza uma reunião suprapartidária, a partir das 9h, no Paço Alfândega, no Recife. Será exibido um vídeo com a trajetória do socialista e lançada a primeira edição do livro “Eduardo Campos – Os discursos do governador de Pernambuco: de 2007 a 2014”, organizado pela Fundação João Mangabeira. 
- A cúpula do PSB, aliados e familiares participam de uma missa em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
 
Terça-feira (11)

- Às 9h, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assina o projeto de lei que nomeia de "Governador Eduardo Campos" o Compaz, que está em fase de conclusão e fica localizado no Alto Santa Terezinha; às 18h, a Assembleia Legislativa de Pernambuco faz reunião solene em homenagem ao ex-governador. 
 
Quarta-feira (12)

- Na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma sessão solene relembra a trajetória parlamentar. 
 
Quinta-feira (13) - um ano da morte do então presidenciável

- O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara visitam o túmulo dele no Cemitério de Santo Amaro, às 14h30. Em seguida às 16h, no Palácio Campo das Princesas, Câmara encaminha um projeto de Lei à Assembleia Legislativa nomeando de Instituto de Gestão Governador Eduardo Campos o prédio da Secretária de Planejamento e Gestão do Estado.

- Às 20h será celebrada uma missa em memória de Eduardo Campos e Miguel Arraes, também falecido no dia 13 de agosto, na Igreja Matriz de Casa Forte.
 
Sexta-feira (14)

- Às 8h30, o governador Paulo Câmara viaja para o município de São Bento do Una, onde inaugura a Escola Técnica Governador Eduardo Campos. 

Blog: O Povo com a Notícia