Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Treze pessoas são presas durante Operação da polícia no Sertão de Alagoas

Uma operação integrada deflagrada nesta quarta-feira (12), no Sertão alagoano, resultou na prisão de treze homens envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e roubos.

Em Delmiro Gouveia e Canapi foram presos: José Ailton Ferreira da Silva, de 24 anos; Bruno Gomes dos Santos, de 18 anos; Adeval Valdivimo da Silva, de 39 anos; José Antônio Ferreira da Silva, de 25 anos; João de Souza Ferraz Neto, de 29 anos; José Tavares dos Santos, de 77 anos; Bruno Lima Ramos, de 25 anos; Cícero Leite de Carvalho, de 57 anos e Adeilson de Souza, de 30 anos.

Já em Batalha foram presos: José Correia dos Santos, conhecido como “Genilson”, de 32 anos; José Correia Sobrinho, de 34 anos e José Petronilo dos Santos, conhecido “Chicó”, de 24 anos. Eles são considerados pela polícia como criminosos de grande periculosidade e procurados pela Justiça. São acusados por homicídios e vários roubos na região. Segundo as investigações, o Genilson é um dos maiores ladrões de veículos e residências na região do Baixo São Francisco.

De acordo com levantamentos da polícia, Genilson seria o autor de roubos de vans, na região de Traipu, ocorridos ontem (11), em um dos roubos, o veículo era ocupado por professores. Ele já foi reconhecido e tem participação em 18 crimes de roubo e homicídios. 

Em São José da Tapera, José de Farias Silva, de 37 anos também foi preso. Durante o cumprimento de mandados em Canapi ocorreu uma troca de tiros e um policial civil teve o colete perfurado por projétil de arma de fogo, mas não transfixou o equipamento de proteção.

Na ação, coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de polícia judiciária da região sertaneja, 14 armas de fogo foram apreendidas, além de maconha e crack.

Os mandados foram expedidos pelas Comarcas do Sertão, após levantamentos realizados pela estrutura da segurança pública.

Os delegados regionais Rodrigo Cavalcante, Fábio Costa e Rômulo Monteiro e a delegada distrital Graciele Moreira, coordenaram as equipes de policiais civis das delegacias de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Santana do Ipanema, Batalha, Piranhas e São José da Tapera.


Os militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga); Pelotão de Operações Especiais (PELOPES); Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi, Água Branca, Pariconha, Mata Grande e Canapi foram coordenados pelo tenente coronel Joaz Fontes e ainda participaram policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação faz parte de uma série de ações definida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior. (Via: Ascom PC/AL/Site do Chico Sabe Tudo)

Blog: O Povo com a Notícia