Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vamos ajudar o nosso amigo "Enzo"

Minha gente amiga, como sabem, meu filho "Enzo", que teve diagnóstico de Leucemia e desde o princípio os médicos recomendaram um transplante de medula. Como na família mais próxima ninguém tinha uma medula compatível, esperávamos que as medicações pudessem evitar o transplante. 

Nesta última sexta-feira, ficamos cientes de que não pudemos prescindir de que "Enzo" receba células tronco da medula de outra pessoa. 

Neste momento, "Enzo" tem um doador identificado e não aparentado, que não é 100% compatível com ele, o que torna o transplante um pouco mais arriscado. Sei que, para Deus, tudo é possível e tenho toda esperança que a FÉ EM DEUS me garante, mas estou fazendo a minha parte de tentar encontrar o doador ideal, ou seja, 100% compatível. 

Seguem descrições da medula de "Enzo". A que tem mais informações é de alta resolução. A que tem menos é de baixa. Quando as pessoas se cadastram como doadores só fazem o exame de baixa resolução. Aqueles que já se cadastraram devem pedir a descrição da sua medula, quem não é cadastrado deve se cadastrar e pedir a sua descrição. Caso haja coincidência com o de baixa resolução, busquem imediatamente a nós, família de "Enzo", ou o próprio Hemope (no caso de Pernambuco) ou o banco responsável em seu estado para cadastrar doadores e alertem para a compatibilidade a fim de que se possa acelerar a realização do exame de alta resolução.

Em tese, isso é feito pelos próprios cadastros de doadores e de receptores de medula. Mas tenho percebido que essa busca espontânea não é tão célere como precisamos. 

Por favor, já sabemos que "Enzo" tem uma descrição de medula que não é tão incomum, logo qualquer um, inclusive você pode ser a pessoa que vai salvar a vida dele. Conto com a sua solidariedade e sei que Deus tem muitas bençãos para aqueles que salvam vidas em vida.

Regina Célia
Mãe de Enzo


Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia