Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

GRE Floresta realiza formação continuada para professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio‏

Conforme o idealizador Paulo Freire, a GRE Floresta em parceria com Secretaria de Educação de Pernambuco, vêm buscando a melhoria da qualidade da educação básica com o envolvimento efetivo de todos os participantes do processo educativo, desenvolvido mediante uma prática pedagógica concebida a partir dos estudos da Educação Matemática.

As Formações de Matemática para Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da GRE Floresta, nomeada de “Formação no Chão da Escola 2015” têm sido relevantes, de acordo com as colocações e envolvimento dos professores. As mesmas ocorreram de forma sistemática, no chão da escola durante a hora atividade, com momentos de escuta, debates pedagógicos de temas importantes para a formação e maturidade dos educadores, estudos e discussões de situações problema apresentadas nos principais documentos oficiais vigentes. São momentos de relacionamento amistoso, favorecidos e possibilitados para uma maior interação entre os professores e o crescimento pessoal e profissional de cada participante.

Os estudos foram realizados em maio, junho e setembro de 2015, em três momentos promissores, atendendo aos sete municípios (Itacuruba, Belém do São Francisco, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Carnaubeira da Penha e Floresta), jurisdicionados a Gerência Regional de Educação do Sertão do Submédio São Francisco – Floresta, região de Itaparica, contribuindo para o melhor desenvolvimento de todos os envolvidos nesse processo substancial para a qualidade da vida humana e profissional.

Blog: O Povo com a Notícia