Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Kassab garante a Dilma 28 deputados do DEM, PSB, PMDB e PV com criação do PL

O presidente do PSD e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, patrocina nesta semana a última tentativa de recriar o Partido Liberal (PL), legenda cujo objetivo é formar um bloco governista para rivalizar com o PMDB, além de esvaziar a oposição e o movimento pró-impeachment.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a promessa de Kassab feita ao Palácio do Planalto foi a de que já tem prontas e assinadas a filiação ao PL de 25 a 28 deputados federais de siglas como PV, DEM, PSB e PMDB, ação que seria concretizada ainda na terça (29), após eventual aval do TSE ao PL.

Caso chegue ao número máximo prometido, além de esvaziar a oposição, Kassab reuniria 62 deputados na aliança PSD-PL, quase o mesmo tamanho do PMDB (66). O ministro argumentou que essa operação é, em sua visão, essencial no momento em que a oposição tenta deflagrar processo de impeachment, com apoio de alas do PMDB.
A pedido do ex-prefeito de São Paulo, integrantes do Palácio do Planalto adiaram a publicação da sanção presidencial à reforma política aprovada pelo Congresso. Caso saísse no Diário Oficial na sexta (25), como esperado, a medida jogaria por terra os planos de Kassab de levar até 28 deputados federais para a nova sigla. A movimentação de bastidores do ministro das Cidades, hoje um dos mais fiéis aliados de Dilma, começou logo após a reeleição da petista, no ano passado.
Blog: O Povo com a Notícia