Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Abertas as inscrições para a IV Oficina de Sensibilização sobre Humanização do Parto e Nascimento em Serra Talhada



Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para a IV Oficina de Sensibilização sobre Humanização do Parto e Nascimento, que será realizada no dia 22 de outubro, em Serra Talhada. São oferecidas 300 vagas, sendo 200 para os integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e público externo, com prioridade para os atuantes na área de saúde, e 100 vagas para estudantes. O evento acontece no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), situada na rua João Luiz de Melo, 2110, bairro de Tancredo Neves, das 9h às 13h. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível no site do MPPE, no menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários.

A oficina tem como público-alvo promotores de Justiça e servidores do MPPE, com prioridade para aqueles que atuam na defesa da saúde, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde e conselheiros municipais de Saúde dos municípios das Geres VII, X e XI (SalgueiroAfogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente) e Sociedade Civil Organizada.

A programação tem início às 8h30 com o credenciamento e divulgação da campanha institucional sobre o tema pela Assessoria de Comunicação do MPPE. Em seguida, haverá a palestra da enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Cavalcanti Frank que abordará a violência obstétrica e procedimentos adequados para a promoção do parto humanizado. Às 10h15, a promotora de Justiça e líder do projeto Equipe da Gerência Ministerial de Saúde, Maísa Silva Melo, apresentará o Projeto Institucional de Humanização do Parto. Por fim, das 10h45 às 13h acontecem os debates.

Ao final, será emitido certificado de participação. Mais informações pelos telefones (81) 3182-7348 ou 3182-7351, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Blog: O Povo com a Notícia