Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Câmara entra com representação criminal no MPPE contra presidente do Sinpol

Sem alarde, o governador Paulo Câmara entrou no mês passado no Ministério Público do Estado com uma representação criminal contra o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), Áureo Cisneiros.

Paulo Câmara reclamou de práticas ofensivas a sua honra, a partir de afirmações caluniosas e difamatórias.

No dia 17 de setembro passado, o promotor de Justiça Criminal João Maria Rodrigues Filho solicitou a própria Polícia Civil que instaurasse um inquérito policial para que o MPPE adote as medidas legais cabíveis, ao fim das investigações.

O encaminhamento da ação foi abonada, com um pedido de urgência, pelo procurador Geral do Estado, Carlos Guerra, no dia 09 de setembro.

Paulo Câmara reclama, ao MPPE, que o sindicalista fez-lhe falsa imputação de crimes ao discursar em carro de som na porta da Fiepe, quando da vinda de Dilma a Pernambuco, no dia 21 de agosto. Uma cópia em vídeo do discurso foi anexada ao processo.

A principal queixa diz respeito à polêmica gerada a partir de ação da Polícia Federal na Arena Pernambuco.

A fala do sindicalista contestada é: “Paulo Câmara, e o Arenão? Você era o presidente do Comitê que construiu a Arena sem licitação… A Odebrecht ganhou a licitação de forma fraudulenta e leva dos cofres do Estado de Pernambuco mais de R$ 100 milhões todos os anos”, cita o documento apresentado ao MPPE.

Na peça, também reclama que o sindicalista ter dito que era “uma canalhice” Paulo Câmara tomar parte de um evento político “escondido do povo”. No dia do evento, a Fiepe informou que o pedido de reserva partiu da equipe presidencial, para evitar vaias a Dilma.

Na ação, Paulo Câmara reclama que trata-se de difamação.

Em outra fala do discurso citada, o sindicalista diz que Dilma e Paulo Câmara “estariam aí fazendo esquema com os empresários’.

Caso o sindicalista não apresente provas do que afirmou, enm apresente retração, o governador pede ao MPPE que promova uma ação criminal, em defesa da honra do cargo de governador que ocupa.

Reportagem de Cassio Oliveira, no Blog de Jamildo, naquele dia, informou que a chegada de um carro de som deu força ao protesto do Sinpol, que pretendia, de início, criticar apenas o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mas durante o protesto os manifestantes do sindicato criticaram Dilma, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB.

O Sinpol questionou a petista em relação ao corte R$ 70 milhões destinados à segurança e, em cima do carro de som, sindicalistas acusam Câmara e Geraldo de terem “desviado” recursos durante a obra da Arena Pernambuco. “Rouba Dilma, Paulo Câmara, Geraldo Julio e o pobre é que se lasca”, discursou um dos manifestantes, informou o Blog.

Por volta das 17h30, a Polícia Militar cortou o áudio do carro de som do Sinpol, causando princípio de tumulto com os sindicalistas, mesmo assim os manifestantes não cederam.

Blog: O Povo com a Notícia