Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Polícia cumpre mandados de prisão em sedes de torcidas de PE

Sedes de torcidas organizadas são alvo de uma operação deflagrada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), por meio da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28). A ação, chamada de Arquibancada, pretende cumprir 12 mandados de prisão e três de busca e apreensão no Recife, em Camaragibe e em Jaboatão dos Guararapes. O número de presos deve ser divulgado à tarde.

Segundo a Polícia Civil, a operação investiga crimes de intolerância esportiva e de porte ilegal de armas. O trabalho leva em conta três episódios diferentes: a briga entre torcedores que provocou a depredação de trens do Metrô do Recife em julho, antes e depois do clássico entre Náutico e Santa Cruz; a briga entre membros das torcidas organizadas do Santa e do Payssandu na frente do Estádio dos Aflitos, que teve até bombas estouradas na Avenida Conselheiro Ros e Silva em setembro; e a briga ocorrida após o jogo entre Sport e Atlético Mineiro no bairro dos Coelhos que acabou com confusão dentro do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

As investigações tiveram início há dois meses e foram comandadas pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, sob coordenação do delegado José Silvestre Jr., Diretor de Operações de Recursos Especiais (CORE) com apoio da Diretoria de Inteligência. O trabalho de campo realizado nesta quarta contou com a participação de 100 policiais civis. (Via: G1)

Blog: O Povo com a Notícia