Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeito de Serrita perde mais um recurso no TJPE, mas insiste em atrapalhar o concurso


Nesta segunda, dia (05), por volta das 15:00, o advogado Dr. Kildare Pordeus, representante das candidatas que pediram a remoção da pontuação por tempo de serviço do concurso público de Serrita-PE, conversou com o juiz Dr. Fábio Corrêa Barbosa, responsável pelo julgamento do caso. O editor do Radar Net também esteve presente à reunião.

O magistrado destacou que o prefeito de Serrita-PE, Carlos Cecílio, ao invés de acatar a decisão, ingressou com dois recursos no Tribunal de Justiça.

Os desembargadores negaram o primeiro recurso. Não satisfeito, o gestor municipal ingressou com outro recurso questionando a decisão dos desembargadores. Perdeu de novo, por unanimidade.

Dr. Fábio Corrêa alegou que não pode dá a sentença final. Mesmo o acórdão do TJPE ter sido movimentado nesta segunda, às 14:29h, ainda aguarda publicação. Depois desta fase, os documentos do TJPE serão enviados para serem anexados ao processo, em Parnamirim-PE.

Em seguida, o juiz encaminhará ao Ministério Público que terá 10 dias para se pronunciar. Somente depois de tudo isto, vai dá a sentença definitiva, retirando os pontos da Prova de Títulos.

"Todo este trâmite pode demorar quase dois meses. Uma coisa simples, mas com o intuito de favorecer um "grupinho", pode atrasar a data da posse dos aprovados. Se demorar demais, pode causar um colapso no serviço público em 2016. Como advogado, entendo que chega o momento de encerrar os recursos que levam a nada", destacou Dr. Kildare Pordeus.

O QUE O PREFEITO PODE FAZER?

Primeiro, o prefeito de Serrita pode entrar com mais um recurso, mesmo sabendo que vai perder, chamado Recurso Especial ou Extraordinário.

Segundo, pode remover os pontos por tempo de serviço, encerrando o processo. Então, os aprovados poderão, imediatamente, participar da Prova de Títulos.

Fonte: Agravo de Instrumento 0009237-88.2015.8.17.0000 (393655-0)
Agravo no Agravo de Instrumento 0009237-88.2015.8.17.0000 (393655-0) 

Blog: O Povo com a Notícia