Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 10 de outubro de 2015

Prefeitura de Floresta cadastra pessoas de baixa renda no programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Floresta sob administração da prefeita Rorró Maniçoba, através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Social está cadastrando pessoas de baixa renda para o programa Minha Casa Minha Vida Entidade, que tem como prioridade as famílias com deficientes, idosos, mulheres chefes de família e famílias que moram em áreas de ricos.  As unidades habitacionais custam R$ 56.000,00 com subisidio de até 90% por parte do governo federal. Os beneficiários pagarão o restante dividido em parcelas que podem variar entre 25 e 50 reais. O programa chegou a Floresta através das articulações da Prefeita Rorró Maniçoba em conjunto com o Deputado Federal Kaio Maniçoba. 

Em contrapartida o município entrará com as obras de construção das fossas comunitárias para o destino final de todos os esgotos, projeto de pavimentação das duas vias de acesso aos conjuntos habitacionais, desmatamento da área onde serão construídas as habitações e todo apoio logístico até o final das obras.

A realização do projeto é dividida em 5 etapas: 

1 - Conseguir que ministério disponibilizasse as 500 unidades habitacionais;

2 - A elaboração dos projeto arquitetônico e urbanístico e protocolar na Caixa Econômica Federal; 

3 - Fazer os cadastros das pessoas, que é o que estamos fazendo no momento;

4 - A triagem que a Caixa faz para identificar se os inscritos são realmente de baixa renda e se já possuem casa própria ou não;

 5 - Início das obras.

Serão selecionados 650 cadastros, destes 500 serão contemplados e 150 de cadastro reserva. 

O cadastramento teve início no dia 07/10/2015 e vai até o dia 20/10/2015.

Quero aproveitar para pedir que as pessoas não se preocupem, pois  serão cadastrados todos que procurarem  a Secretaria de Obras. Na próxima quarta-feira estaremos entregando mais fichas.

Agradeço a compreensão de todos.

Adelmo Nunes
(Secretário de Obras)

Blog: O Povo com a Notícia