Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra é celebrado em Floresta com grande Cortejo Cultural

No último dia 20 de Novembro, o Instituto Cultural Raízes celebrou pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Nacional da Consciência Negra em Floresta.

O evento foi marcado por um grande Cortejo Cultural, comandado pelos tambores do Maracatu Afrobatuque de Floresta, saindo da praça do Bairro do Vulcão e seguindo pelas ruas centrais da cidade até o pátio da Igreja do Rosário.

A cada ano a participação da comunidade e de populares em geral vem crescendo significativamente, demonstrando a força da celebração e da data em destaque.

Como é habitual, o Instituto Cultural Raízes mais uma vez inovou, trazendo às ruas a Côrte do Maracatu formada por pessoas da Comunidade do Bairro do Vulcão e ampliando o número de batuqueiros, com destaque especial para às crianças.

"A cada ano que passa vemos se tornar mais forte a celebração dessa importante data, com maior participação das pessoas e maior quantidade de membros do Maracatu Afrobatuque, demonstrando também a consolidação do trabalho do Instituto em relação as ações afirmativas de resgate e preservação das tradições culturais afrobrasileiras", afirmou Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Blog: O Povo com a Notícia