Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de novembro de 2015

Em PE, Polícia Civil impõe regras de moda para delegados durante entrevistas


Um documento um tanto inusitado foi repassado pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco para as delegacias.  Na última semana, os policiais foram surpreendidos com uma série de regras que deverão ser aplicadas imediatamente. A primeira é de que apenas os delegados poderão conceder entrevistas para os veículos de comunicação. Agentes de polícia, comissários e escrivães estão proibidos de dar qualquer informação sobre casos que estão sob investigação para a imprensa.

Porém, o que mais chamou a atenção no documento – assinado pelo delegado Antônio Barros – foram as regras de roupas que os delegados precisam estar vestidos durante as entrevistas nas unidades policiais ou quando estiverem em operações.

Os homens devem estar sempre de terno. Já as mulheres devem usar roupa social. A determinação só muda se os delegados estiverem em ações policiais externas. Nestes casos excepcionais, ambos os sexos devem usar as camisas operacionais da Polícia Civil de Pernambuco.

O assunto rapidamente ganhou repercussão nos grupos do aplicativo Whatsapp. E até virou piada entre os profissionais de segurança pública:

– Quais serão as próximas regras de moda que a Chefia vai lançar? A cor ideal para o cabelo?

– Acho que também deveriam abrir contratação de maquiadores para trabalharem nas delegacias.

Outros questionaram a preocupação da Polícia Civil em criar portarias impondo padrões de roupas que os delegados devem usar enquanto, na verdade, a Chefia deveria estar planejando novas ações estratégicas para reduzir a violência em Pernambuco.

– Todos os delegados sabem que devem estar com uma boa aparência, seja na frente da imprensa ou não. Acho que mais importante que isso é a Polícia Civil se preocupar em fazer o seu trabalho de investigação para combater a criminalidade. (Via: RONDA JC)

Blog: O Povo com a Notícia