Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de novembro de 2015

O domingo será de provas do vestibular 2016 para 6.332 vagas no IFPE

Os portões serão fechados as 9h locais nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) que realiza neste domingo (29) as provas do vestibular 2016. Ao todo, 29.865 candidatos disputam uma das 6.332 vagas oferecidas em 45 cursos, 35 para nível técnico e 10 para superior, distribuídos 15 campi, espalhados pelo estado.

Do total de vagas, 1.684 são para o curso técnico na modalidade integrado e 4.028 na modalidade subsequente. Também são oferecidas 120 vagas para os cursos de Qualificação Profissional do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), além de 500 vagas para os cursos superiores com início no primeiro semestre de 2016.
As provas estão marcadas para começar às 9h, no horário do Recife. Os candidatos devem levar documento de identificação com foto em perfeito estado, caneta esferográfica na cor preta ou azul, e o cartão de inscrição impresso, que está disponível no site da Comissão do Vestibular.

As provas são aplicadas em 62 prédios, distribuídos entre os municípios em que há campus do IFPE. A prova para os cursos técnicos tem 30 questões, que devem ser respondidas em até três horas. O exame para o ensino superior conta com 50 questões e uma redação, com duração máxima de quatro horas. Em ambos os casos, os candidatos só podem deixar o local uma hora depois de iniciado o exame.

A previsão é de que o gabarito preliminar das provas seja disponibilizado a partir das 15h. Os recursos podem ser feitos até a segunda (30), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus do IFPE no qual o candidato concorreu à vaga. O listão deve ser divulgado no dia 18 de dezembro.

O IFPE tem campus nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Blog: O Povo com a Notícia