Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de novembro de 2015

Rodrigo Novaes se consolida na Alepe

Aos 35 anos de idade, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) exerce o seu segundo mandato na Casa Joaquim Nabuco, antes de chegar à Alepe tinha sido vice-prefeito de Floresta entre 2009 e 2010. Na primeira vez que se elegeu deputado estadual Rodrigo obteve 27.328 votos disputando pelo PTC. No primeiro mandato, Rodrigo evitou maiores polêmicas haja vista que fazia parte de uma legenda pequena e ainda estava se ambientando na Casa.

Na reeleição em 2014, já pelo PSD, Rodrigo conseguiu talvez um dos maiores crescimentos eleitorais dentre os deputados reeleitos, quando atingiu 64.456 votos. Chamou atenção o resultado porque o deputado, apesar de ser filho do ex-deputado Vital Novaes, não é atrelado a grandes grupos empresariais ou políticos, como acontece com a maioria dos políticos mandatários.

Na formação do secretariado do governador Paulo Câmara, Rodrigo por muito pouco não foi convocado para assumir a secretaria das Cidades, que acabou ficando com o presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula. Mesmo não emplacando o secretariado, Rodrigo estava legitimado pelos seus quase 65 mil votos, ficando entre os dez mais votados da Alepe.

A legitimidade obtida nas urnas transformou Rodrigo num político maior, que teve a coragem de enfrentar o presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa, que buscava o quinto mandato consecutivo. Mesmo não vencendo a disputa, o gesto valeu mais do que mil palavras. Rodrigo se mostrou altivo e independente, capaz de assumir tarefas e desafios ainda maiores.

O mandato de Rodrigo tem surpreendido os seus pares, integrantes do Palácio do Campo das Princesas, e todos aqueles que acompanham a política em geral. Sendo representante do sertão de Itaparica, o social-democrata tem entrado para o rol dos maiores políticos que representaram o sertão na Casa Joaquim Nabuco, como Felipe Coelho, Fernando Bezerra Coelho, Osvaldo Coelho, Geraldo Coelho e muitos outros.

O horizonte para Rodrigo é muito bom, pois ele tanto pode ser candidato a prefeito de Floresta nas eleições do ano que vem, como pode tentar disputar novamente a presidência da Alepe em 2017, e em 2018 buscar a reeleição para a Casa Joaquim Nabuco ou um voo maior, sendo candidato a deputado federal. O fato é que qualquer que seja o próximo passo a ser dado na política, Rodrigo já está consolidado como alguém de futuro. (Via: Edmar Lira)

Blog: O Povo com a Notícia