Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Semana Nacional de Conciliação começa nesta segunda-feira

A 10ª Semana Nacional de Conciliação acontece de 23 de novembro a 27 de novembro. Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o slogan “O caminho mais curto para resolver seus problemas”, o evento julgará no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) 6.675 processos nas Varas Cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais e nas Centrais e Câmaras de Conciliação do Estado, contabilizando 123 unidades judiciárias. A expectativa é sejam movimentados entre R$ 5 milhões a R$ 7 milhões em indenizações durante a mobilização. A abertura do evento acontece no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na próxima segunda-feira (23), às 8h.

A iniciativa tem como objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento nos Tribunais de Justiça de todo o País. Participam do evento no Judiciário pernambucano 22 empresas com ações cíveis e criminais inscritas por magistrados, partes processuais e advogados.

As empresas que participam este ano do evento no TJPE são: TIM, Claro, Oi, Bradesco, Itaú-Unibanco, HSBC, Santander, Banco do Brasil, BMG, Panamericano, Crefisa S/A, Citibank, Banco Azteca, Ativos S/A, DLBCA, ASB Financeira, Fundadlup, Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Phiilips, Esposende Calçados, B2W Digital, e Lojas Americanas.

Durante a realização da Semana da Conciliação, também acontecerá o 17º Mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), promovido pelo TJPE no período de 23 de novembro a 4 de dezembro, no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. O objetivo é estimular a conciliação referente às indenizações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia