Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

De pires na mão, governadores terão encontro com ministro da Fazenda nesta segunda-feira

Enfrentando grandes dificuldades financeiras, um grupo de governadores se reunirá nesta segunda-feira (28) em Brasília para discutir a proposta de mudanças na economia que será apresentada ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro está sendo organizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Até ontem (27) tinham confirmado presença 13 governadores – entre eles o do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A lista é completada pelos governadores Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo; Fernando Pimentel (PT), de Minas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; Marconi Perillo (PSDB), de Goiás; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Wellington Dias (PT), do Piauí; Jackson Barreto (PMDB), de Sergipe; e Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também está nessa lista.

Segundo assessores de Rollemberg, há uma preocupação com a grave situação financeira e fiscal dos estados, que tiveram dificuldades para fechar as contas de 2015 e ainda enfrentam restrições de caixa. Por isso, o governador do Distrito Federal decidiu organizar a reunião em sua residência oficial, em Brasília, a partir do meio-dia. (Via: O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia