Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de abril de 2015

De novo: Ibope da operadora TIM; Insatisfação Sem Fronteiras aumenta nas cidades do Sertão de PE


Como já tinha sido divulgado pelo Blog dias anteriores, a TIM chegou no infinito da paciência humana sobre a insatisfação da população florestana sobre a operadora TIM em Pernambuco. 

Recebemos reclamações de todas as cidades do Estado de Sertão de Pernambuco. Não é de hoje que os clientes da operadora de telefonia celular TIM sofrem com o descaso nas cidades de FlorestaPetrolândiaSerra TalhadaIbimirimBelém do São FranciscoCabrobó e Orocó, e por ai vai as reclamações na demora para conseguir completar uma ligação de um celular para outro que é infinito. 

Sempre vem aquela indesejável mensagem de áudio gravada, “ligação gratuita deixe o recado após o sinal e etc...”. O problema é que em muitas das vezes o cliente está com pressa, não tendo outro jeito o negocio é esperar e ficar tentando, até conseguir que a ligação seja completada. Fica aqui a dica para as autoridades tomarem providências.

Blog: O Povo com a Notícia

Índios protestam na Prefeitura de Carnaubeira da Penha, no Sertão de PE

Na manhã desta quinta-feira, dia (30), ocorreu uma manifestação de índios na cidade de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações repassadas ao blog, são de que os índios ATIKUM e PANKARA se manifestaram dentro e fora da prefeitura revoltados com a administração da Secretária de Saúde da cidade que tem como responsável Maria Leny Gonçalves Lopes, irmã do Prefeito D.Neto

Ainda segundo informações, em uma reunião feita pela secretaria, os índios não aceitaram a verba de saúde repassada para área indígena, onde causou muito tumulto.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta: Posto Seis Irmãos Ipiranga

Eduardo Cunha quer mudar modo de indicação de ministros do STF

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quer que a Casa volte a discutir a proposta de emenda à Constituição que define mandato de 11 anos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto retira do presidente da República a exclusividade na indicação dos ministros da Corte. 
 
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, Eduardo Cunha instalou no início de abril uma comissão especial para retornar a discussão do tema parado há 14 anos na Casa e determinou celeridade na conclusão dos trabalhos.
 
A Constituição prevê hoje que os ministros do STF tenham entre 35 e 70 anos. Além disso, concedeu ao presidente da República a atribuição exclusiva de indicar os magistrados do tribunal, seguindo o modelo americano. A Câmara deve discutir esses dois pontos.
 
Segundo o Estadão, deputados consideram que 35 anos é muito tempo para um ministro ficar no cargo e a indicação de até quatro nomes para o Supremo deve ser feita pela Câmara e pelo Senado, dois para cada. A proposta precisa passar pelo plenário da Câmara e Senado.

Blog: O Povo com a Notícia

Comemorando 50 anos, Globo esquece de Russo e ex-assistente protesta

A Globo fez um grande evento para celebrar os 50 anos da emissora, além das comemorações ao longo da programação. Porém, o ex-assistente de palco, Russo, que fez parrte da emissora por 45 anos, se quer foi lembrado. 
Em vídeo publicado no Facebook, nesta quarta-feira (29), ele abriu o coração. A mensagem começa com a vinheta do Plantão. Em seguida, com os olhos marejados, Russo vai mostrando folhas de papel com as seguintes mensagens:
 
“Parabéns, Globo, pelos seus 50 anos / Lembrando que 45 anos me dedique a vocês, e vivo estou / Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim / Assinado, Russo: assistente de Chacrinha, Os Trapalhões, Xuxa, Luciano Huck, Angélica, entre outros”, diziam os pequenos cartazes.
 
Aos 84 anos, Antônio Pedro de Souza e Silva foi dispensado da emissora no primeiro semestre de 2014. Na ocasião, o caso foi bastante polêmico por ele revelar dificuldades financeiras e mágoa por ser impedido de entrar na casa onde trabalhou por mais de quatro décadas.

Blog: O Povo com a Notícia

Adolescente é atingido por quatro tiros e sobrevive em Salgueiro, no Sertão de PE


Um adolescente de 17 anos foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. A tentativa de assassinato aconteceu na noite desta quarta-feira (29) no bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro, no Sertão pernambucano.
Os familiares informaram à polícia que os tiros foram disparados por dois homens que chegaram em uma motocicleta de cor preta. Ao todo foram seis disparos e quatro deles atingiram o jovem. O adolescente foi socorrido para o Hospital Regional da cidade e submetido a uma cirurgia. Não há informações sobre os criminosos ou o que teria motivado o crime. (G1 Petrolina)
Blog: O Povo com a Notícia

Contra a terceirização: Lula vai ao 1º de Maio

O ex-presidente Lula participará das manifestações pela passagem do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de Maio, em São Paulo. O Dia do Trabalhador terá marcha contra a retirada de direitos, que o PL da Terceirização representa para as centrais sindicais. A posição de Lula contra o projeto 4.330/04, que ficou bem demarcada em discurso realizado ontem, durante evento em São Bernardo do Campo, contrasta com o silêncio da presidente Dilma Rousseff sobre o tema. Além disso, enquanto Lula vai para as ruas, a presidente Dilma evitou o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e TV no dia 1º de Maio e só falará aos brasileiros em vídeo na internet.
Ato conjunto: A CUT, a CTB, a Intersindical, o MST, o MTST, a CMP, a FAF e outras importantes organizações dos movimentos social e estudantil promovem ato conjunto em comemoração ao Dia do Trabalhador. As principais bandeiras que marcam o evento em 2015 são a defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política.
A partir das 9h, os manifestantes vão se concentrar em três pontos da cidade de onde sairão em marcha até o Vale do Anhangabaú, onde a programação do dia de luta tem início às 10h com realização de ato ecumênico seguido de ato político-cultural.  (Portal BR 247)
Blog: O Povo com a Notícia

17 PMs são presos após se recusarem a participar de cerco a professores no PR


A Polícia Militar paranaense informou que 17 policiais foram presos nesta quarta-feira por se recusarem a participar do cerco aos professores que estavam nas proximidades da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para acompanhar a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado. A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justiça que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a votação

Deputado parabeniza Indonésia por matar brasileiro

Um dia depois de o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, ter sido executado, o deputado Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou o governo indonésio pelo cumprimento da pena."Ninguém comemora a morte, mas é um traste a menos na humanidade. E que outros países, inclusive o nosso, não perdessem o tempo em reprimendas em relação a país que tomam atitude", afirmou o deputado paulista.
Olímpio, que é integrante da Bancada da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, criticou os esforços brasileiros para tentar evitar a execução. "Quero cumprimentar o governo da Indonésia na pessoa do seu presidente, o Joko, por manter a postura firme e não ter cedido a apelos em relação à execução de criminosos hediondos, principalmente traficantes".  (Portal BR 247)
Blog: O Povo com a Notícia

PRF inicia Operação Dia do Trabalhador 2015

Começa à zero hora desta quinta-feira (30) e vai até a meia-noite de domingo (04), a Operação Dia do Trabalhador da Polícia Rodoviária em todo o país. Com a previsão de que muita gente viaje neste período, os comandos de fiscalização e as ações de combate ao crime serão ampliados durante o feriado. No ano passado, o dia 1o de maio caiu em uma quinta-feira e não houve uma operação específica nas rodovias federais de Pernambuco.

Durante este período serão intensificados a fiscalização do excesso de velocidade e da alcoolemia ao volante, o combate às irregularidades na utilização de motocicletas, a utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e dos dispositivos de retenção para crianças, além das ultrapassagens em local proibido.

As penalidades aplicadas aos motoristas que desrespeitam as leis do trânsito vão de R$53,20, para quem conduz o veículo sem portar os documentos obrigatórios, por exemplo, até R$1915,40, para quem dirige sob efeito de álcool.

O combate à criminalidade será reforçado também   já que durante as abordagens os agentes da PRF checarão os possíveis antecedentes criminais dos motoristas e passageiros. O tráfico de drogas, contrabando, descaminho, crimes conta a fauna e flora e exploração sexual de crianças e adolescentes também serão combatidos durante o feriado.

As ações e demandas da Polícia Militar na região do Pajeú

Ao centro o novo comandante da 1ª Cia do 23º BPM Capitão Fabrício Vieira, Capitã Mirele e a soldado Anita. Foto: André Luis / Portal Pajeú Rádio web

Por André Luis / Portal Pajeú Rádio Web
O Capitão Fabrício Vieira Vanderlei de Melo que assumiu recentemente o comando da 1ª Cia do 23º BPM, A Capitã Mirele Oliveira comandante da 3ª Cia e também da 2º Cia e a Soldado Anita que faz um trabalho educativo no 23º BPM com a Polícia Comunitária, falaram sobre a Segurança Pública na região, as ações, demandas, enfrentamentos, trânsito, e também de educação. Foi no Debate das Dez, durante o programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

Aniversariante do dia, Teresinha Novaes


Feliz aniversário Teresinha Novaes pelos seus 80 anos! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre te abençoando. Esses são os votos de todos os seus familiares e amigos. 

Parabéns!

Blog: O Povo com a Notícia

Enquanto isso... Toca!

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Aroeira

Dilma, corrupção e novo lema: sempre foi assim

Não é que Dilma Rousseff não veja a solução. O que ela não enxerga é que se tornou parte do problema. Ao discursar no 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília, a presidente deseducou a plateia ao culpar o Brasil dos tempos coloniais pela corrupção que assola o seu governo. “Essa confusão entre o que é privado e o que é público vem lá de trás nesse país. Tem a mesma idade que a escravidão”, disse.

Salgueiro perde pênalti, e Santa Cruz arranca empate na primeira decisão

O surpreendente Salgueiro perdeu a chance de sair vencedor da primeira partida válida pela decisão do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, o time recebeu o Santa Cruz, no estádio Cornélio de Barros, mas abusou dos gols desperdiçados e amargou o placar de 0 a 0 no sertão. A principal oportunidade jogada fora pelos mandantes foi um pênalti de Rogério Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo, que carimbou a trave direita.
A finalíssima do Estadual está programada para o dia 3 de maio, às 16 horas (de Brasília), no Arruda, em Recife. Para chegar à briga pelo troféu, a equipe comandada por Sérgio China eliminou o favorito Sport, ao passo que o time tricolor da capital superou o Central, de Caruaru.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Articulação de Jorge Côrte Real garante aprovação de projeto de interesse dos municípios

O trabalho em conjunto dos deputados Jorge Côrte Real (PTB-PE) e Nelson Marquezelli (PTB-SP) conseguiu levar para votação e aprovar no plenário da Câmara Federal, nesta terça-feira (28) o Projeto de Decreto Legislativo 1428/13, que susta o artigo 13 da Resolução Normativa n° 479 de 3 de abril de 2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essa resolução repassa aos municípios a responsabilidade pelos serviços de implantação, expansão, operação e manutenção das instalações da rede de iluminação pública e a transferência desses ativos. A proposta, de autoria de Marquezelli, agora segue para análise no Senado.

Confronto entre PM e professores deixa mais de 100 feridos em Curitiba

A votação em segunda discussão do projeto de lei que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais – a ParanaPrevidência – causou tumulto nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Pelo segundo dia seguido, houve confronto entre a Polícia Militar (PM) e professores, que são contra o projeto e estão em greve desde sábado (25).
Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, segundo a Guarda Municipal. Desses, 42 precisaram de atendimento médico. A Secretaria de Segurança Pública afirma que 20 policiais foram feridos no tumulto desta quarta.

Desde o início da sessão no Plenário, que começou por volta das 15h, o clima é tenso do lado de fora do prédio da Assembleia.

Às 16h, a polícia recebeu ordem para avançar sobre os manifestantes, que, em meio ao começo de conflito, tentaram ultrapassar a barreira humana feita pelos PMs para poder acompanhar a sessão. A polícia usou bombas de efeito moral, spray de pimenta, balas de borracha e gás lacrimogêneo, de acordo com os manifestantes. (Clique aqui e leia a matéria completa do G1 Paraná)

Blog: O Povo com a Notícia

Polícia Federal prende elemento com 170 kg de maconha e camisa de policial

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu, ontem, terça-feira (28), por volta 12:00, José Antônio Cabral da Silva, de 33 anos, gerente comercial, natural de Recife-PE e residente em Abreu e Lima-PE – (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina dando conta de que um veículo Siena de cor prata, estaria saindo do Alto da Bondade em Olinda-PE, transportando em seu interior certa quantidade de material entorpecente, possivelmente maconha. 
De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos de Olinda com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns carros com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender o possível traficante.
A ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais que estava próxima a um mercadinho no Alto da Bondade, localizou um veículo Siena, de cor prata e placas KKB-2206 de Recife, o qual estava sendo dirigido por JOSÉ com as mesmas características apontadas nas investigações, o qual foi seguido de perto pelo policiais, tendo sido parado e abordado na BR 101, na cidade de Paulista-PE, quase chegando em Igarassu/PE e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior, de pronto os federais encontraram no banco traseiro do carro 07 grandes sacos que continham em seu interior 187 (cento e oitenta e sete) tabletes de maconha que totalizou um peso de bruto de aproximadamente 170Kg (cento e setenta quilos).

Execuções são necessárias contra narcotráfico, diz Indonésia

mundo-indonesia-execucoes
A indonésia defendeu nesta quarta-feira a execução de oito réus, entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, como uma medida necessária na luta contra o narcotráfico, respondendo às críticas da Austrália e do Brasil, que pediram clemência para seus cidadãos condenados à pena capital.
O procurador-geral, Muhammad Prasetyo, disse que as execuções não significam que a Indonésia considera os países de origem dos réus como inimigos, mas têm como objetivo dissuadir futuros criminosos.
“Estamos em uma guerra contra crimes horríveis de narcotráfico que ameaçam a sobrevivência de nossa nação”, disse Praseyto em Cilacap, região próxima à prisão onde os réus foram fuzilados, segundo a emissora local “Metro”.
O governo brasileiro manifestou sua “profunda consternação” pela execução do brasileiro Rodrigo Gularte, atitude considerada um “fato grave” na relação bilateral, deteriorada desde janeiro após o fuzilamento de Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à pena capital pelo mesmo crime.
Desde então, a presidente Dilma Rousseff chamou o embaixador brasileiro em Jacarta para consultas, que ainda não retornou ao posto. Depois, se recusou a receber as credenciais do novo chanceler da Indonésia no Brasil.
Blog: O Povo com a Notícia

Salgueiro: Caminhonete capota e mata adolescente na BR-232

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia (29),  na BR 232 próximo à ponte dos Algodões em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. 


Segundo informações, o jovem JESSE MATHIAS, de 15 anos, e seu pai retornavam de viagem do Recife, quando a caminhonete tipo Hilux em que viajavam perdeu o controle saindo da pista e capotando. JESSE MATHIAS, teria sido arremessado para fora do veículo, sofrendo várias lesões, vindo a óbito no local já seu pai ALFREDO MATHIAS, ficou preso às ferragens, sendo necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros para sua retirada do interior do automóvel. Ainda segundo informações, o estado de saúde de ALFREDO MATHIAS, que se encontra sob cuidados médicos no Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro é muito grave, uma vez que sofreu várias fraturas decorrentes do acidente. O corpo de JESSE MATHIAS foi encaminhado para o IML de Petrolina-PE, devendo chegar em Salgueiro no final da tarde desta quarta, onde será velado no SAF. (Foto Giro Sertão)

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta: Escolinha de Futsal do Vulcão

Floresta recebe mais uma ação inovadora e pioneira, desta feita uma iniciativa do Instituto da Juventude que resolveu criar uma Escolinha de Futsal para atender às crianças (meninos e meninas) do Bairro do Vulcão.

O Instituto da Juventude desenvolve trabalhos em Floresta desde o ano de 2009 e vem apoiando as ações sócios culturais do Instituto Raízes (com o qual mantém parceria) na manutenção do Maracatu Afrobatuque de Floresta e em vários eventos realizados na cidade e na região.


A idéia de criar a Escolinha de Futsal surgiu a partir do interesse da criançada do bairro em praticar o esporte, os quais todos os dias se dirigem à quadra para ali se divertirem e jogar.


A Escolinha de Futsal do Vulcão, busca atender às crianças da comunidade e é inteiramente mantida pelo Instituto da Juventude, contando com uma coordenação formada por Libânio Neto, Gerente Administrativo do Instituto da Juventude, por Severino (conhecido como Pinto) que é o responsável técnico e, tem a colaboração de dois adolescentes Victor Lemos e Ferdinando.


As inscrições são gratuitas e abertas para crianças da comunidade do Vulcão e demais interessados(as).


Tendo apenas duas semanas de atividades já se conseguiu reunir em torno de 18 meninos e 16 meninas de 08 a 13 anos.


A expectativa maior com a criação da escolinha é proporcionar a vivência do esporte de forma organizada e disciplinada, contribuindo para a formação de futuros atletas/cidadãos, bem como de proporcionar uma ocupação adequada do tempo livre de cada um, distanciando-os do mundo das drogas e outros males que atingem especialmente adolescentes e jovens em Floresta e região. (Por Libânio Neto)

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta: ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR


Considerando que o Conselho Tutelar é fruto de intensa mobilização da sociedade brasileira no contexto de luta pelas liberdades democráticas que buscam efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais, a Eleição para Conselheiro Tutelar será unificada em todo Território Nacional, no 04/10/2015. Por isso, a Prefeitura Municipal de Floresta através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA iniciou nesta última quarta-feira (22/04/2015), as inscrições para o Pleito, mandato - 2016/2019.

A inscrição será efetuada pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, na Praça Antônio Ferraz. Nº 144 – Centro – Floresta/PE, no período de 22/04 a 12/05/2015, das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição serão necessários os documentos abaixo relacionados:

a) Original e cópia da cédula de identidade e CPF;
b) Cópia do comprovante de residência atual;
c) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, emitida pelo Fórum da Comarca de Floresta – PE;
d) Original e cópia do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ao 2º grau;
e) Comprovação de experiência mínima de 02 (dois) anos no trato com Criança e Adolescente, mediante Declaração e/ou Certificado onde atuou.

As informações prestadas na Inscrição são de total responsabilidade do candidato.


Blog: O Povo com a Notícia

Segurança fracassa e professor faz protesto

Apesar do forte aparato policial e do reforço da segurança interna no Centro de Convenções, professores em greve conseguiram furar o bloqueio e fazem neste momento protesto diante das autoridades. Os gritos com palavras de ordem começaram a ser ecoados no evento depois que o secretário de Planejamento, Danilo Cabral, começou a discursar. Os professores reforçam a luta por aumento salarial dizendo "unido, o povo jamais será vencido".

Enfrentamos a pior crise, diz governador

O governador Paulo Câmara lamentou, há pouco, o quadro de dificuldades que o País enfrenta em consequência da crise econômica, que já levou 70 mil empregos no Nordeste, dos quais 30 mil no Estado. Num recado indireto aos professores que se manifestaram em plenário, Câmara disse que vai cumprir todos os compromissos firmados nas ruas. "O que não deu para cumprir este ano, a gente cumpre no ano que vem", afirmou. (Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia

Campeonato Pernambucano: Salgueiro está pronto para duelo com o Santa

Mais um capítulo da história de cem anos do Campeonato Pernambucano começa a ser escrito às 22h desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. E com um toque especial. O Salgueiro recebe o Santa Cruz com a expectativa de se tornar o primeiro clube do interior a levantar a taça de campeão. Mas os tricolores, do outro lado, não pensam na possibilidade de viés diferente no enredo do Estadual. Pensam, ao contrário, em estragar o sonho e reconquistar o título depois da série de três conquistas, quebrada em 2014, pelo Sport. A segunda e decisiva partida acontece no próximo domingo, no Arruda.

Gonzaga propõe em PEC plena maioridade penal e civil aos 16 anos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) informou que já conseguiu reunir mais de 250 assinaturas a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a redação dos artigos 14 e 228 da Constituição Federal, para estabelecer a plena maioridade civil e penal aos dezesseis anos de idade.
De acordo com a proposta, a maioridade é atingida aos dezesseis anos a partir da qual a pessoa é considerada plenamente imputável e capaz de exercer plenamente todos os atos da vida civil.
A PEC 25 institui, entre outros pontos, o voto obrigatório aos 16 anos; permite a eleição para candidatos em idade menor da prevista atualmente, ou seja, autoriza a Justiça Eleitoral a receber candidaturas de cidadãos e cidadãs com idade mínima diferente da estabelecida hoje, uma vez constatada a sua capacidade e maturidade para exercer tais cargos.
 De acordo com o texto da PEC, com 30 anos de idade o cidadão já poderá concorrer ao cargo de Presidente da República; 25 anos ao cargo de governador e vice-governador; aos 18 anos para o cargo de deputado federal, estadual ou distrital, prefeito, vice-prefeito e juiz de paz e, por fim, aos 16 anos concorrer ao cargo de vereador.
O socialista explica o que a PEC pretende ao propor a plena maioridade penal e civil aos cidadãos com 16 anos de idade, conferindo-lhes direito ao permitir que pratiquem pessoalmente todos os atos de sua vida civil, como contrair casamento, celebrar contratos, postular em juízo, obter Carteira Nacional de Habilitação, concorrer a concurso público, votar obrigatoriamente aos 16 anos, concorrer a cargos públicos, dentre outros.
 “É inegável que o cidadão dessa idade está plenamente preparado e amadurecido para a maioridade penal e civil e, portanto, para conquistar a vida adulta com seus direitos e responsabilidades. É evidente que todos devem ter a consciência de se submeter as obrigações previstas nas leis, suportando as sanções decorrentes de sua transgressão”, argumentou o deputado.
Gonzaga Patriota ainda afirmou que cabe aos governantes desempenhar na prática o papel da “prática educadora”, que até o momento tem sido apenas um slogan vazio; melhorar as condições das prisões, atualmente impróprias para qualquer ser humano; instituir de fato uma política de ressocialização que proporcione educação, capacitação e humanização, além de trabalhar o fim da superlotação dos presídios, que estão em situação de calamidade.
Blog: O Povo com a Notícia

Mais um homicídio é registrado em Petrolina no Sertão de PE


Na noite desta terça-feira, dia (28), por volta das 19:30, a Central de Operações do 5º BPM foi acionada por populares de que Rua Rio Xingu, Bairro José e Maria, havia uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local indicado foi constatado a veracidade do fato onde o ex-presidiário Edivan Gomes Bezerra, de 37 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo informações dois elementos não identificados em uma moto acompanharam a vítima que estava em uma outra moto, e ao emparelharem efetuaram os disparos. 

Edivan tinha três passagens pela polícia por tráfico de drogas. A GT Operações, o GATI, o NIS-4 e as GTS de área realizaram rondas nas proximidades na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio, mais não obtiveram êxito. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog: O Povo com a Notícia

Padre da Paraíba suspeito de fazer orgias com menores é achado morto em Pernambuco


O padre paraibano Adriano José, suspeito de pedofilia, foi encontrado morto na manhã desta última terça-feira (28), na cidade de Bezerros, a 102 km de Recife, no interior de Pernambuco. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Ele era pároco da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, a km de João Pessoa e era apontado pelo promotor Marinho Mendes como autor de orgias com menores, dentro de uma casa paroquial.

Mendes disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, que as acusações que recaíam sobre ele devem ser desfeitas, como manda a Constituição, por conta da morte, mas os processos contra a Arquidiocese da Paraíba continuam. O promotor pede que a Arquidiocese pague indenização de R$ 130 milhões a adolescentes que seriam vítimas. (Portal Correio)

Blog: O Povo com a Notícia

Marcos Pneus: Sempre com o melhor serviço para o cliente


Renan morde Dilma e faz pose para trabalhador

Tratado pelo governo à base de brioches desde as duas gestões de Lula, Renan Calheiros serve para Dilma Rousseff o pão que o Tinhoso amassou. O presidente do Senado nunca foi reconhecido como um aliado da CUT. Mas se Deus o intimasse a optar entre o ajuste fiscal de Dilma e a pauta de reivindicações da central sindical vinculada ao PT, Renan daria a seguinte resposta fulminante: “Dane-se o governo”. E ficaria claro que, para o senador, só o trabalhador existe, o resto é paisagem.

Nesta terça-feira, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) foi ao gabinete de Renan para expressar suas inquietações com a tramitação do chamado ajuste fiscal do governo. Encerrada a conversa, Renan fez pose diante dos refletores: “Lembrei ao ministro que o que o Congresso tem buscado é a qualidade do ajuste. Estamos preocupados com o ‘como’, não com o ‘quanto’. Um ajuste fiscal tem que cortar no Estado, tem que fazer a reforma do Estado.”

Renan deu, por assim dizer, uma pedalada na panelaçofobia de Dilma. “Esse ajuste não é fiscal, é trabalhista”, disse o senador, tirando mais uma casquinha da impopularidade da ex-aliada. “A presidente não pode fazer isso. Se fizer, vai continuar não tendo condições de falar” em rede nacional de rádio e tevê no 1º de Maio, Dia do Trabalho. Debilitado, o governo suaviza seu pacote no Congresso. E o trabalhador fica com a sensação de que deve algo a Renan.

A política é feita de poses. Mas Renan exagera. Desde que foi incluído na lista de investigados da Lava Jato, o presidente do Senado tornou-se uma sucessão de poses. Renan vinha fazendo poses genéricas para a rua. Dilma deu-lhe a oportunidade de refinar o foco. Ele agora faz pose para os trabalhadores ao acordar, ao escovar os dentes, ao pentear o cabelo implantado, ao tomar café da manhã. Brasília nunca esteve tão surreal. Uma presidente do PT oferece matéria-prima para que um suspeito da Lava Jato faça pose de baluarte da classe trabalhadora. (Por Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia