Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Estado terá CPI para investigar faculdades ilegais

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) anunciou, ontem, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de faculdades que estariam atuando de forma irregular em Pernambuco. De acordo com ele, o requerimento para criação do colegiado já recebeu as assinaturas necessárias – o regimento exige a subscrição de, no mínimo, um terço dos deputados – e será posto em votação no Plenário nos próximos dias.

A investigação sobre o tema foi proposta após uma audiência pública que tratou das instituições que atuavam sem autorização do Ministério da Educação (MEC). O encontro foi realizado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, no último dia 23 de setembro. “Ouvimos depoimentos chocantes de alunos e profissionais que se sentiram lesados pelas faculdades”, contou Novaes, autor do requerimento da CPI.

Ele lembrou o caso recente das Faculdades Extensivas de Pernambuco (Faexpe), com sede em Caruaru, alvo de denúncia por fraude pelo Ministério Público Federal (MPF). A instituição de ensino teve as atividades suspensas em julho, por decisão da Justiça, prejudicando cerca de 15 mil alunos no Agreste e no Sertão do Estado. O parlamentar também mostrou panfletos de diversos estabelecimentos ilegais, atualmente em atividade.

Eduardo Cunha arquiva três pedidos de impeachment contra Dilma

O presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) arquivou três dos 13 pedidos de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff que estavam em análise na Casa. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da Câmara. Cunha havia antecipado a decisão há dois dias, mas queria ler novamente os documentos.
 
Eduardo Cunha disse que, mesmo depois de garantir o prazo para que os autores dos pedidos de impeachment fizessem ajustes, apresentassem documentos ou acrescentassem informações aos documentos, esses requisitos formais para a admissibilidade não foram atendidos.

GRE Floresta realiza formação continuada para professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio‏

Conforme o idealizador Paulo Freire, a GRE Floresta em parceria com Secretaria de Educação de Pernambuco, vêm buscando a melhoria da qualidade da educação básica com o envolvimento efetivo de todos os participantes do processo educativo, desenvolvido mediante uma prática pedagógica concebida a partir dos estudos da Educação Matemática.

As Formações de Matemática para Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da GRE Floresta, nomeada de “Formação no Chão da Escola 2015” têm sido relevantes, de acordo com as colocações e envolvimento dos professores. As mesmas ocorreram de forma sistemática, no chão da escola durante a hora atividade, com momentos de escuta, debates pedagógicos de temas importantes para a formação e maturidade dos educadores, estudos e discussões de situações problema apresentadas nos principais documentos oficiais vigentes. São momentos de relacionamento amistoso, favorecidos e possibilitados para uma maior interação entre os professores e o crescimento pessoal e profissional de cada participante.

Os estudos foram realizados em maio, junho e setembro de 2015, em três momentos promissores, atendendo aos sete municípios (Itacuruba, Belém do São Francisco, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Carnaubeira da Penha e Floresta), jurisdicionados a Gerência Regional de Educação do Sertão do Submédio São Francisco – Floresta, região de Itaparica, contribuindo para o melhor desenvolvimento de todos os envolvidos nesse processo substancial para a qualidade da vida humana e profissional.

Blog: O Povo com a Notícia

Pacientes são internados em Floresta após mutirão de cirurgias em Petrolândia

Na tarde desta quarta-feria, dia (30), o Hospital Álvaro Ferraz na cidade de Floresta recebeu uma grande quantidade de pacientes vindas da cidade de Petrolândia após realização de um mutirão de cirurgias feita naquela cidade. 

Segundo informações obtidas pelo Blog O Povo com a Notícia pelo Dr. Lindolfo (Plantonista), os pacientes são da cidade de Lagoa Grande-PE e se deslocaram para a cidade de Petrolândia onde foram realizadas as cirurgias por uma instituição cadastrada pelo SUS. No entanto, após a realização das cirurgias os pacientes foram submetidos a viajarem logo após em uma Van sem nenhuma estrutura para o deslocamento de volta a Lagoa Grande.


O Blog foi ao Hospital Álvaro Ferraz e constatou a veracidade do fato, onde encontrou um total de 12 pacientes que foram internados sem conduções de retornar a sua cidade devido o desconforto no veículo onde sentiam dores sendo necessário Dr. Lindolfo os submeter em a analgesia e hidratação. Os pacientes foram cirurgiados na cidade de Petrolândia de Hérnia de Abdômen, Períneohisterectomia entre outras.

Blog: O Povo com a Notícia

ATLETAS DE EQUIPE FLORESTANA DE JIU-JITSU SE DESTACAM EM ETAPA PERNAMBUCANA

A Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu com o apoio da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil, realizou no último domingo, dia 27 de setembro, a 4ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu 2015, evento que foi realizado na cidade de Arcoverde com a participação de atletas de todo o Pernambuco e também de Estados vizinhos. Floresta - PE e Belém do São Francisco - PE foram representadas pelos atletas da HN Jiu-Jitsu Team, filial da Equipe Corpo e Mente, liderados pelo Professor Faixa Preta 1º Grau Henrique Novaes, residente na cidade de Floresta e estudante de direito na FACESF de Belém do São Francisco.        

A equipe do Professor Henrique Novaes participou com 17 atletas inscritos e que conquistaram 14 medalhas nesta etapa, sendo 6 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes. Para se deslocarem até Arcoverde e participarem desta etapa do pernambucano os atletas contaram com o apoio do Professor Libânio, do Instituto Raízes, que facilitou o transporte dos competidores. Fica registrado também o agradecimento ao Diocesano Colégio e Curso, através da Professora Dilma Marques, pelo apoio de sempre.

Blog: O Povo com a Notícia

10% aprovam e 69% reprovam governo Dilma, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
Para 10%, o governo é  ótimo ou bom. Já 21% o consideram regular. A maioria, 69%, dizem ser ruim ou péssimo. Não sabem, 1%.
A pesquisa anterior, divulgada em julho deste ano, havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como “ruim” ou “péssima”; e 21% consideravam a gestão “regular”.
A rejeição anterior ao governo Dilma (68%) era a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização, informou o instituto.
Desta vez, o Ibope identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente, porém, aponta a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.
O levantamento do Ibope divulgado nesta quarta, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo a CNI, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Blog: O Povo com a Notícia

Aniversariantes do dia, Vitalanio, ‎Clecyana e Isaac


Feliz aniversário! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre abençoando vocês. Esses são os votos de todos os seus familiares e amigos. 

Parabéns!

Blog: O Povo com a Notícia

Loja Maria Bonita com novidades para você

Baixe o Aplicativo do Blog O Povo com a Notícia em seu celular!


Blog O Povo com a Notícia

É nesta quarta dia (30): 28ª Reunião Ordinária na Câmara de Vereadores de Floresta

Venham participar! Esse é um momento importante, quando decidimos o presente e o futuro do nosso povo. 

Murilo Almeida (Presidente)

Blog: O Povo com a Notícia

Mais Supermercado e Farmácia do Povo em Floresta

Blog: O Povo com a Notícia
Org: Eugênio Novaes

Vídeo: Policiais Militares conduzem preso algemado em moto na Bahia

Circula na rede um vídeo que mostra a ação de dois policiais após prenderem um suspeito em Salvador-BA. Na imagem, aparecem dois PMs lotados na 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) sobre duas motocicletas que puxam um homem por uma via.
 
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os envolvidos no ocorrido já foram identificados e que foi aberto um Procedimento Disciplinar, afim de apurar a conduta dos policiais.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Senado aprova ampliação de limite de crédito consignado de 30% para 35%

O Senado aprovou nesta terça-feira (29), o texto da Medida Provisória (MP) 681, que permite um aumento de 30% para 35% no limite do crédito consignado, modalidade de empréstimo com desconto na folha de pagamento do trabalhador. A medida seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

A MP publicada em julho estabelece elevação para 35% no valor máximo que as pessoas podem comprometer da renda com crédito consignado. O aumento é permitido, desde que os 5 pontos porcentuais adicionais sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito, inclusive em saques feitos nesse tipo de cartão.

É nesta quarta dia (30): II Alepe Digital debate importância da reportagem e novas mídias na comunicação

Com o objetivo de fortalecer a integração do Poder Legislativo e os meios de comunicação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promove o II Alepe Digital que terá como palestrantes o jornalista Geneton Moraes Neto, da Rede Globo e Globo News, e o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo – USP.

" O Alepe Digital - promovido pela Superintendência de Comunicação Social - é um evento importante para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos meios de comunicação e da sociedade, ampliando cada vez mais o acesso da população ao Poder Legislativo". declarou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.

O evento será realizado nesta quarta-feira (30), das 8h às 17h 30min, no auditório da Assembleia e contará com a presença de jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais previamente convidados.

Floresta: Loja Acalanto sempre com você

Ex-Prefeita de Bezerros Bete Lima é presa pela Polícia Federal


A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, cumpriu na tarde desta terça-feira, dia (29) por volta das 14:00, um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral em desfavor da ex-Prefeita de Bezerros, ELIZABETE MARIA SILVA DE LIMA, conhecida como “Bete de Dael”, de 53 anos. A prisão se deu em Bezerros, quando ela havia saído de casa e estava chegando para uma reunião no Clube de Diretores Lojistas de Bezerros.

A ex-prefeita teria faltado a audiências que tinha se comprometido a comparecer bem como testemunhas afirmam que foram pressionadas a mudar o depoimento que haviam prestado na época de sua prisão. Após exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal em Caruaru a ex-prefeita foi conduzida até a Colônia Penal Feminina no Bom Pastor em Recife onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Para tapar rombo, Petrobras aumenta gasolina em 6% e diesel em 4%

A Petrobras decidiu reajustar em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O aumento vigorará a partir da meia noite desta quarta-feira (30).

O preço nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chegue aos postos.

Em geral, segundo o sindicato dos postos de combustíveis, o aumento de preço para o consumidor tem sido um pouco menor que o das refinarias.

A decisão foi tomada pela companhia na noite desta terça diante dos problemas de caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias. A estatal informou o aumento por meio de comunicado.

Policiais Civis rejeitam auxílio-transporte de R$ 300 e mantêm mobilização

Os policiais civis de Pernambuco, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (29) na sede do sindicato que representa a categoria, rejeitaram parcialmente a proposta do governo do Estado para as suas reivindicações. A principal deliberação da reunião, da qual participaram cerca de 500 policiais, foi a concessão de R$ 300 de auxílio-transporte para todos os profissionais da ativa. O ponto foi reprovado pela maioria dos presentes.

As demais ofertas do governo foram todas aprovadas pelos policiais, entre elas a devolução dos valores descontados dos salários dos profissionais quando eles realizaram paralisações, a elaboração da lei orgânica da categoria e a criação de um grupo de trabalho para a reformulação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

“A categoria rejeitou a proposta financeira do Estado, que só contempla quem está na ativa. O governo não pode tratar a Polícia Civil de maneira desigual. Os delegados conquistaram aumentos de 8,16%, mas para os demais policiais civis oferecem esse auxílio-transporte, sem sequer um reajuste salarial de, no mínimo, a inflação”, comentou Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE.

Irmãos sofrem tentativa de homicídio em Salgueiro, um morre e outro fica gravemente ferido


Na noite desta terça-feira, dia (29), mais um homicídio e uma tentativa de homicídio foi registrados na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. 

De acordo com as primeira informações, o fato ocorreu por volta das 20:20, na Rua Pimenta 01, bairro Santa Margarida, por trás da Escola Antônio Vieira de Barros, quando indivíduos armados, chegaram em um veículo Siena de Cor prata, surpreendendo os irmãos John do Nascimento Gomes, que já possui passagens  pela polícia e Renato Valdemar do Nascimento, de 19 anos, onde os assassinos efetuaram vários disparos de armas de fogo, atingindo os os irmãos, que foram socorridos para o Hospital de Salgueiro, aonde o John já chegou sem vida e Renato gravemente lesionado, foi atendido na emergência do hospital e aguarda avaliações médicas quanto à sua remoção para uma Unidade Hospitalar mais adequada. Segundo testemunhas, os irmãos estavam em frente à residência onde residem quando foram atacados. (Via: Giro Sertão)

A qualquer momento mais informações:

Blog: O Povo com a Notícia

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pousada São Caetano em Floresta com o melhor atendimento para o cliente


Pousada São Caetano em Floresta. Temos aqui um ótimo atendimento, conforto e muito mais. Venha conferir! 
Organização: Monteiro e Família.

Reforma ministerial virou emboscada do PMDB

Sem ideia nem projeto que a justifique, exceto barrar o impeachment, a reforma ministerial tornou-se uma emboscada do PMDB na qual Dilma Rousseff caiu. Depois de flertar com a oposição, o PMDB passou as últimas semanas cutucando Dilma com o pé, para ver se ela ainda mordia. Nem rosnou. Com o dedão já inchado de tanto chutar, o PMDB troca gradativamente de plano. Em vez de derrubar o governo, trama ocupá-lo até quando for conveniente. Está prestes a emplacar sete ministros. Entre eles o da cobiçada pasta da Saúde.

Os principais caciques do PMDB declaram publicamente que não têm interesse em indicar ministros. Natural. Preferem controlar a presidente. Dilma luta para consertar o estrago que fez na economia, ao mesmo tempo que tem que cuidar da unidade do PMDB da Câmara, que não quer uma biografia, mas adicionar à cota do partido duas novas boquinhas negociadas pelo neo-líder Leonardo Picciani.

Deve doer na ex-gerentona a ideia de permanecer na Presidência até 2018 como uma rainha obscura numa peça confusa, em que o personagem principal é o Lula e cujo epílogo são as sentenças judiciais que o petrolão renderá para gente como Renan Calheiros, Eduardo Cunha e um interminável etcétera. (Via: Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia

TIJOLAÇO COMPARA LEVY A RONALDINHO NO FLU

"Nove jogos, nenhum gol; nove meses, só retrocessos econômicos", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço; "Levy apostou que um mergulho profundo e rápido produziria uma volta triunfante, com uma grande respirada de alívio"

Nove jogos, nenhum gol; nove meses, só retrocessos econômicos.

Mesmo sendo imprópria, a comparação do desempenho de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda guarda certa semelhança com o craque Ronaldinho em sua reaparição no Fluminense.

Programa do PT tem Lula sem mencionar Dilma; Assista os vídeos


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta terça-feira (29), duas novas inserções da legenda para a TV. Em uma delas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece dizendo que o Brasil "é capaz de vencer qualquer crise" e afirmou que "continuará lutando", sem especificar como. Lula, que aparece sozinho na primeira inserção, menciona programas sociais com o Minha Casa Minha Vida, o Fies e o Prouni e diz que o país precisa "acreditar na força de seu povo". As inserções do PT têm 30 segundos.


Blog: O Povo com a Notícia

ROCAM prende dupla suspeita de praticar assaltos em Serra Talhada

Na noite desta segunda-feira, dia (28), dois suspeitos de efetuarem inúmeros assaltos em Serra Talhada, identificados como Marcio Eri Johnson de Lima Oliveira e Anderson John Lima Maceno, foram presos no pátio da feira livre, por policiais militares da ROCAM do 14° BPM.

A prisão aconteceu, depois de uma intensa perseguição, que foi desde o bairro IPSEP, até o pátio da feira e com eles, foram apreendidos uma moto, que possivelmente era usada para os assaltos, um revolver Cal. 38, seis munições, uma pistola de pressão, um simulacro, dois celulares roubados e uma quantia em dinheiro.

Papelaria Paulo Freire em Floresta

Vídeo: Árbitro saca arma e coloca jogadores para correr em Minas Gerais

Muitas vezes, árbitros de futebol são vítimas de agressões durante as partidas. Porém, em um jogo de uma liga amadora da cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, o caso foi ao contrário quando o juiz sacou uma arma dentro de campo e colocou jogadores para correr. 

Floresta agora tem Berg Serralheiro

Kaio Maniçoba participa de inauguração da primeira usina híbrida e éolica

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) participou, na última sexta-feira (25), da inauguração da primeira usina híbrida e éolica do estado de Pernambuco, a Enel Green Power, localizada na cidade de Tacaratu, no Sertão do Itaparica. 


O governador Paulo Câmara assinou o decreto baixando para 1% o ICMS para os tecelões que fazem mantas e redes. Em seguida, a comitiva do deputado esteve em Jatobá, no distrito de Volta do Moxotó, onde junto ao governador visitaram a obra da adutora. Estiveram presentes também outras autoridades.

Desemprego vai a 8,6% no trimestre encerrado em julho, diz IBGE

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho de 2015 foi estimada em 8,6%, ficando acima da taxa medida no mesmo período do ano anterior (6,9%) e superando também a taxa do trimestre encerrado em abril de 2015 (8%). Esta é a maior taxa da série histórica do indicador, iniciada em 2012. Apenas neste ano, o número de pessoas desocupadas subiu 1,8 milhão.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio Contínua (Pnad Contínua) e foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE). Eles indicam que no trimestre encerrado em julho havia cerca de 8,6 milhões de pessoas desocupadas. A estimativa é 7,4% superior à do trimestre encerrado em abril de 2015 (8 milhões de desempregados) e 26,6% superior à do mesmo período em 2014 (6,8 milhões).

Itacuruba recebe intercambistas PMG de seis municípios do Sertão de PE

O Município de Itacuruba recebe nesta teça-feira, dia (29), Intercambistas do Programa Ganhe o Mundo dos municípios de FlorestaCarnaubeira da Penha, Tacaratu, Petrolândia, Jatobá e Belém do São Francisco. O município vai sediar o Seminário Ganhe o Mundo, que acontece a partir das 14:00, no Auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo desse seminário é a socialização de projetos interdisciplinares, fazendo uma correlação entre a cultura brasileira e a canadense. Na ocasião, alunos da EREM participarão abordando a temática da importância de uma alimentação saudável e as possibilidades de uma carreira empreendedora. São presenças confirmadas no evento o Prefeito Gustavo Cabral, a Vice-Prefeita Djnanny Almeida, a Gestora da GRE, Dilma Marques e o coordenador Regional Paulo Henrique Novaes.

Center Calçados agora em Floresta

Center Calçados em Floresta. 
Av. Paulo Pessoa Guerra,s/n.

Governador anuncia concurso para a Facepe

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (28), a realização do primeiro concurso público da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O gestor revelou a novidade durante a abertura do seminário “Novas Perspectivas para a Pesquisa e Inovação no Estado de Pernambuco”, que aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP-UPE), no Recife, dentro das comemorações pelos 25 anos do órgão.

O edital para o certame será publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado. No total, serão oferecidas 35 vagas, sendo 15 para o cargo de Analista em Gestão de Ciência e Tecnologia (AGCT) e outras 20 para o de Assistente em Gestão de Ciência e Tecnologia (ASCT). As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 5 de outubro.

ROCAM da 1ª CIPM apreende elemento com maconha em Belém do São Francisco

Na manhã desta terça-feira, dia (29), por volta das 06:25, o efetivo da ROCAM da 1ª CIPM, quando em rondas e abordagens no Centro da cidade Belém do São Francisco, se deparou com Edvan José Freire, vulgo "EDER", na Avenida Antônio Teodozio, onde ao perceber a presença da Polícia Militar, tentou se desfazer de certa quantidade de maconha que estava em seu poder (3g), não obtendo êxito devido à ação rápida dos rocanianos. Segundo informações da 1ª CIPM, "EDER" é suspeito de vários crimes em Belém do São Francisco. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado juntamente com a droga apreendida para a Delegacia de Belém do São Francisco onde foi lavrado um T.C.O. e logo após liberado.

Blog: O Povo com a Notícia

Bolsa cai 42% em dólar e empresas fecham capital

A recessão e a perda do grau de investimento pelo Brasil levaram empresas de diferentes setores a desistirem de negociar suas ações na Bolsa de Valores. De acordo com o jornal O Globo, somente neste ano, 12 companhias já pediram para cancelar seu registro na Bovespa e, assim, fechar o capital.
 
Com as ações baratas, os controladores aproveitam para recomprá-las e evitar uma depreciação maior da empresa. O grupo inclui o BicBanco, a Souza Cruz e a Vigor. Este ano, a Bolsa brasileira perdeu 42% de seu valor em dólar. 
 
O mau momento no mercado deve levar o governo a adiar para 2016 a abertura de capital da Caixa Seguradora, prevista para novembro. O governo pretendia arrecadar R$ 4 bilhões com a operação. 

Blog: O Povo com a Notícia