Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Apac alerta sobre riscos de baixa umidade em cidades do Sertão de PE

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu novo alerta de baixa umidade do ar para o Sertão de Pernambuco. Segundo o órgão, foram registrados índices de 11% em Ibimirim e Serra Talhada no último dia 21 de novembro. Além dessas cidades, Ouricuri e Floresta registraram 12%, Cabrobó e Arcoverde tiveram 15%, Araripina, 16%, e Petrolina, 18%.

A previsão da Apac é que o Sertão deve permanecer com valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% com valores de temperaturas próximas dos 40ºC. Já na região do Agreste, os valores de umidade devem ficar abaixo dos 30% com temperaturas de até 38°C. No mesmo levantamento do dia 21, o município de Águas Belas estava com 14%, e Caruaru e Garanhuns registraram 24%.

João do Morro faz música polêmica contra Dilma e é repudiado pelo PT

Áudio:

O cantor recifense João do Morro lançou nas redes, na última semana, uma música sobre a presidente Dilma Rousseff que vem causando polêmica. Intitulada “Resposta para Dilma”, a letra critica os eleitores da petista e usa termos pejorativos para acusá-la de ser responsável pela crise atual. “É por isso que falam que não presto, tem gente que votou em Dilma e agora quer fazer protesto”, diz um trecho “leve” da música.

O cantor também faz referências à suposta orientação sexual da presidente e diz que ela precisa de um homem para resolver a situação do Brasil.

Em nota enviada nesta segunda-feira (30), o PT de Pernambuco repudiou a música de João do Morro por “conteúdo violento, ofensivo e machista”.  “A violência contra as mulheres é coisa séria, senhor João do Morro. Desqualificar, insultar, menosprezar e diminuir as mulheres são formas de perpetuar a opressão e a violência vivenciada por elas no cotidiano”, diz a nota.

Veja na íntegra a Nota de Repúdio:

Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça

Uma portaria publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (30) e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores informa que o corte no orçamento do Judiciário vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico.

Ao todo, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT.

A portaria desta segunda não explica os motivos que inviabilizarão o uso das urnas eletrônicas no ano que vem. Uma nota deve ser divulgada ainda nesta segunda pelo TSE para explicar a publicação.

“O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”, diz o texto publicado.

Blog: O Povo com a Notícia

Vídeo: Elementos armados assaltam Posto de Combustível em Serra Talhada

Na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 05:30, elementos armados e  usando capacetes, assaltaram o Posto de Combustível Padre Cicero (Posto 415), no bairro Borborema às margens da BR-232 em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo nosso parceiro Nayn neto, quatro homens armados, em veículo Siena, cor prata, placa NQC-2370, se aproximaram do posto de combustível, e três dos assaltantes, de arma em punho, desceram do carro e renderam os funcionários, levado-os para o escritório do estabelecimento comercial, subtraído todo dinheiro do apurado durante a noite, valor não divulgado; em seguida os meliantes se evadiram, tomando destino ignorado.

Segundo a polícia, se a placa do Siena foi anotada corretamente, este veículo foi tomado de assalto, por três homens armados, na noite do último sábado (27), no município de Serra Grande-PB.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Pan Americano de Jiu Jitsu 2015: Equipe de Floresta consegue bom resultado no evento internacional

Foi realizado no último domingo, dia 29 de novembro, no Centro Esportivo Santos Dumont na cidade de Recife - PE, o Campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu 2015, organizado pela FIJJD - Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo, e que foi a última competição internacional deste ano organizada por esta federação.

Floresta foi representada por 10 atletas da HNJJT, filial da Equipe Corpo e Mente, que competiram em diversas categorias de faixas e pesos, conquistando 11 medalhas no total, sendo 5 Ouros, 3 Pratas e 3 Bronzes, incluindo entre elas o Ouro e a Prata do Absoluto Juvenil Azul, onde os atletas florestanos Henrique Nunes e Luís Eduardo Cordeiro chegaram a final juntos e ficaram com o Ouro e a Prata, respectivamente. No geral por equipes, a Corpo e Mente foi a segunda colocada entre os diversos times participantes, e o Professor Henrique Novaes, líder da HNJJT, foi o Faixa Preta da equipe agraciado com o troféu, que trouxe para o seu dojô em nossa cidade.

Marcos Pneus: Sempre com o melhor serviço para o cliente

Dia da Consciência Negra é celebrado em Floresta com grande Cortejo Cultural

No último dia 20 de Novembro, o Instituto Cultural Raízes celebrou pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Nacional da Consciência Negra em Floresta.

O evento foi marcado por um grande Cortejo Cultural, comandado pelos tambores do Maracatu Afrobatuque de Floresta, saindo da praça do Bairro do Vulcão e seguindo pelas ruas centrais da cidade até o pátio da Igreja do Rosário.

A cada ano a participação da comunidade e de populares em geral vem crescendo significativamente, demonstrando a força da celebração e da data em destaque.

Como é habitual, o Instituto Cultural Raízes mais uma vez inovou, trazendo às ruas a Côrte do Maracatu formada por pessoas da Comunidade do Bairro do Vulcão e ampliando o número de batuqueiros, com destaque especial para às crianças.

"A cada ano que passa vemos se tornar mais forte a celebração dessa importante data, com maior participação das pessoas e maior quantidade de membros do Maracatu Afrobatuque, demonstrando também a consolidação do trabalho do Instituto em relação as ações afirmativas de resgate e preservação das tradições culturais afrobrasileiras", afirmou Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Blog: O Povo com a Notícia

Projeto permite a político explorar bingo

Com amplo apoio dos parlamentares envolvidos na discussão, tramitam no Congresso propostas para viabilizar a legalização dos jogos de azar – bingos, cassinos, caça níqueis e jogo do bicho – no Brasil.

Parecer apresentado na semana passada pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), que relata o tema no Senado, não prevê qualquer restrição a que políticos sejam donos de estabelecimentos para explorar jogos.

O texto que está sendo construído no Senado prevê que numa eventual legalização dos jogos, caberá aos Estados e ao Distrito Federal a prerrogativa de dar “autorização outorgada” para a abertura e funcionamento das casas de jogos de azar.

Aniversariante do dia, Giovanna de Almeida Medeiros


Feliz aniversário Giovanna ! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre abençoando você. Esses são os votos de todos os seus familiares e amigos. 

Parabéns!

Blog: O Povo com a Notícia

Campanha em prol João Guilherme, vamos ajudar e compartilhar, conto com todos vocês

O pequeno João Guilherme nasceu dia 10 junho de 2011. É filho de Valéria Gardeney de Lacerda Lopes e Roberto de Lima Cortez, ambos residem em Jaboatão dos Guararapes.

Após o nascimento, perceberam João Guilherme muito cansado e que ele não firmava o pescoço, então levaram aos médicos, e souberam que havia a possibilidade dele ter Atrofia Muscular... Espinhal uma doença progressiva e sem cura.

Este primeiro tipo de AME é caracterizado como o mais grave, manifestando-se no interior do útero ou durante os dois primeiros meses de vida, sendo frequente o relato de movimentos fetais diminuídos durante a vida intra-uterina. O que mais chama a atenção nas crianças é a diminuição do tônus muscular (músculos fracos e finos).

Alepe debate Pacto Pela Vida e números da criminalidade em PE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por sugestão da Bancada de Oposição, realiza, nesta segunda-feira (30), reunião pública para discutir o crescimento da Violência em Pernambuco e o Pacto pela Vida. Segundo o líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PTB), o que motivou o encontro foi a escalada do número de homicídios no Estado, que vem sendo acompanhado dia a dia pela Bancada.
Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social, o número de assassinatos registrado no Estado até o último dia 23 de novembro já ultrapassa o total de ocorrências de todo o ano de 2014. Segundo a base dados da SDS, foram notificados 3.444 casos até o início da semana passada, 11 a mais que as 3.433 mortes registradas durante todo o ano passado.
Foram convidados para a Reunião Pública o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla; o secretário executivo de Ressocialização, Éden Vespasiano, e o procurador-geral de Justiça, Carlos Augusto Guerra; além de representantes dos policiais civis, militares e dos delegados e demais categorias ligadas à segurança pública.
O encontro visa discutir com a sociedade civil e os responsáveis pela área de segurança do Governo do Estado as bases para repactuar e resgatar o programa de combate à violência no Estado, que obteve êxito nos primeiros seis anos de sua criação, mas perdeu sua essência nos últimos dois anos de atividade.
Blog: O Povo com a Notícia

Aedes aegypti governo põe Exército à disposição de PE

Após o Governo de Pernambuco decretar situação de emergência no Estado a partir de terça-feira (1º) devido ao aumento de casos de chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) colocou as Forças Armadas à disposição do Estado para ajudar na prevenção das doenças e na conscientização da população local.
Segundo o ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), cerca de 800 homens do Exército de Pernambuco vão agir como apoio ao governo estadual atuando, inclusive, como agentes de saúde — em visitas às casas — e palestrantes em escolas.
Nesta segunda-feira (30), Occhi e o ministro Marcelo Castro (Saúde) estarão em Pernambuco para, ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), lançar um programa para conscientizar e ajudar a prevenir, entre outras doenças, a microcefalia, malformação em que os bebês nascem com o crânio reduzido, prejudicando o desenvolvimento do cérebro. (Via: Folha de S.Paulo – Marina Dias)
Blog: O Povo com a Notícia

Desde domingo (29) incêndio destrói cerca de 7 quilômetros da caatinga em Flores

Um incêndio afeta desde o meio dia desse domingo (29) a comunidade de Oiticica, zona rural de Flores, levando pânico a moradores do local e entorno pela proporção. Os relatos dão conta de que bombeiros de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira estão no local.

Estimativa de bombeiros e PMs que atuam no local indicam que a área afetada pode chegar a sete quilômetros. Moradores da região estão assustados com o fogo e a fumaça, que pode ser vista também por quem passa próximo ao local,  na PE.

Lula e Dilma popularizaram a corrupção cometendo-a em dimensões oceânicas

Os governos de Lula e Dilma alcançaram um feito notável: deram visibilidade inédita à corrupção cometendo-a em proporções oceânicas. Fizeram isso com o auxílio de um elenco de apoio que inclui Collors, Dirceus, Cunhas e Valdemares, Delcídios, Vaccaris, Calheiros e outros azares

Por ora, o acúmulo de fraudes e roubalheiras leva à conclusão de que a única consequência prática do mar de lama é produzir outro mar de lama — o mensalão puxando o petrolão—, tudo desaguando num oceano tóxico em que boia um país atônito.

O Brasil ainda não encontrou a solução. Mas pelo menos já começou a enxergar o problema. Segundo o Datafolha, a corrupção alçou pela primeira vez desde 1996 o topo da preocupação dos brasileiros.

Autoridades querem recompensa a denunciantes

Autoridades federais que atuam no combate à corrupção propõem a criação de mecanismos para permitir o pagamento de recompensas para os denunciantes de crimes contra os cofres públicos.
A ideia é que a remuneração aos informantes seja de 10% a 20% do valor recuperado para a administração pública ou saia das multas aplicadas aos autores dos delitos.
A proposta foi aprovada por representantes de órgãos públicos participantes da Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) em encontro realizado na semana passada em Fortaleza (CE).
Um provável caminho para a implantação da medida é a apresentação de um projeto de lei no Congresso.
A coordenadora das ações para concretizar a proposta é a Associação dos Juízes Federais (Ajufe). O magistrado Márcio Antonio Rocha, representante da Ajufe na Enccla, diz que a experiência bem sucedida dos EUA de incentivo aos denunciantes (denominados "whistleblowers") pode servir como base para a iniciativa brasileira. (Via: Folha de S.Paulo)
Blog: O Povo com a Notícia

Policiais Militares do 3º Pelotão de Floresta prendem elemento por dano ao patrimônio

Na tarde deste domingo, dia (29), por volta de 15:30, o efetivo da GT 02 (REFLORESTAR), foi informado pelo Graduado de Operações do pelotão Floresta, que havia uma pessoa praticado dano ao patrimônio público na AV. Deputado Audomar Ferraz. Prontamente os Policiais Militares realizaram buscas na localidade, no intuito de capturá-lo e encontraram o acusado nas proximidades da Academia das Cidades, onde tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, porém, devido a uma ação rápida, LUIZ ANTÔNIO DE SOUZA SILVA foi capturado. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Floresta, onde foi ouvido e liberado, pois foi aberto inquérito através de Portaria.

Blog: O Povo com a Notícia

Homem é assassinado na zona rural de São José do Belmonte, no Sertão de PE


Na manhã deste domingo, dia (29), por volta das 11:00, a pessoa identificada como Francisco Severino de Lima, de 44 anos, residente no Sítio Carnaúba, zona rural do município de São José do Belmonte-PE, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no “Bar do Tico”, próximo a divisa dos estados de PE com CE.

Segundo informações do nosso parceiro Nayn Neto, a vítima estava no “Bar do Tico”, localizado no Sítio Carnaúba, quando foi surpreendido por três elementos encapuzados, os quais chegaram ao local em um veículo Tucson, verde escuro e, após estacionar em frente ao bar, desceram e já foram efetuando os disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local. 

Lojas Eletroléo em Floresta: Móveis, Eletros, Informática e Telefonia

domingo, 29 de novembro de 2015

Assaltante morre em confronto com policiais na BR 316 entre Petrolândia a Floresta


Na manhã deste domingo, dia (29), por volta das 08:00, dois elementos estavam realizando um assalto na BR 116 próximo a Petrolândia sentido a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.


Segundo informações, os Policiais Militares da 4ª CIPM com a equipe do NIS-2 (Núcleo de Inteligência) interviram e seguiram os rastros dos bandidos chegando a ter confronto com um dos elementos identificado como Jailson Afonso de Souza Silva, de 37 anos, natural de Floresta-PE, morador do Assentamento dos Sem Terra na fazenda Riacho do Navio, distrito de Floresta-PE. Ainda segundo informações, Jailson Afonso quando andava na cidade, ficava hospedado no bairro do DNER. Ele estava armado com um revolver e foi alvejado após troca de tiros com policiais. Jailson foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.


Polícia apreendem verdadeiro arsenal na zona rural de Belém do São Francisco

Tendo em vista possíveis ações criminosas praticadas por quadrilhas especializadas em assaltos à banco em nossa região, foi desencadeada uma Operação entre os Distritos de Riacho Pequeno e Conceição das Crioulas, divisa entre as Áreas Integradas de Segurança (AIS 23 e 26), com a finalidade da captura desses elementos, tendo como alvo principal, APARECIDO OLÍMPIO GOMES, vulgo “PELADO”.

Por volta de 00:01 deste domingo, a equipe da Patrulha Rural recebeu informações de que havia elementos armados na estrada que dá acesso à Fazenda Canoas, distrito de Conceição das Crioulas, zona rural do município de Salgueiro. Prontamente, os Policiais Militares se dirigiram ao local indicado e verificaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais, ao observarem a chegada dos PMs, entraram correndo em uma casa, tendo, em uma ação rápida, sido alcançados e abordados: Jussaíno Justino Gomes, de 31 anos, primeiro abordado, identificou-se como Agente Penitenciário do Estado do Ceará e estava portando uma Pistola calibre. 380. O segundo indivíduo foi identificado como sendo Donato Galdino dos Santos Júnior, de 23 anos.

Em menos de 12 horas, Petrolina registrou quatro homicídios na cidade

Na madrugada do sábado (28) foi assassinada pela própria companheira, Jucicleide Ales Pereira,  no Loteamento Recife. Por volta das 19:00, dois jovens foram alvejados por disparos de arma de fogo no Bairro Jose e Maria. As vítimas foram socorridas, mas Gilnei Rodrigues Feitosa veio a óbito e Janyo Elleson está hospitalizado. Já por volta das 19:15 foi assassinada no N.5 a jovem Maria Moreira de Araujo, às 21.10, no Bairro Vila Vitória Maicon Mendes foi também assassinado, perfazendo um total de 04 homicídios em menos de 12 horas. (Via: Ascom/Vinícius de Santana)

Blog: O Povo com a Notícia

Ocorrências da 1ª CIPM na cidade de Itacuruba, no Sertão de PE

Ocorrência 1: Na tarde deste sábado, dia (27), por volta das 17:40, o efetivo do Trevo de Itacuruba foi informado que havia um elemento em uma moto, fazendo manobras arriscadas e simulando sons como se fossem disparos de arma de fogo com o escapamento da referida moto. Prontamente os Policiais Militares se dirigiram ao local e abordaram WALLID MURRADY BANDEIRA SILVA, de 25 anos. O acusado estava em uma motocicleta Suzuki Intruder 125 de cor verde, placa KJK 9973 e tentou resistir à prisão, desobedecendo e desacatando os PMs, tendo sido usada a força necessária para contê-lo. Foi observado também pelo efetivo que WALLID apresentava fortes sinais de haver ingerido bebida alcoólica, sendo encaminhado até o posto da PRF para ser realizado o teste de alcoolemia, tendo como resultado 1,05 mg/l. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Floresta onde foi autuado em flagrante delito e logo em seguida, recolhido à Cadeia Pública de Belém do São Francisco, tendo em vista não ter pago fiança.

Vídeo: Inserção partidária que será veiculada a partir do próximo dia (03)


Nesta semana o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), registrou o trabalho que vem realizando na Alepe contra faculdades que funcionam de maneira irregular em Pernambuco, iludindo as pessoas, enganando estudantes. 

"Queremos educação acessível a todos, em todas as regiões, mas dentro da lei. Cursos de graduação que permitam o reconhecimento do grau superior através de diplomas válidos, que permitam acensão social esperada. 

Educação não pode ser tratada como comércio. Estudante não é cliente. Diploma não é produto. Transformar curso de extensão em graduação é ilegal. Há uma rede organizada de faculdades, institutos, empresas, que vendem diploma e terceirizam a atividade". Disse Rodrigo Noves.

Blog: O Povo com a Notícia

Bloqueio de recursos pode paralisar governo, dizem especialistas

O contingenciamento de recursos que será publicado na segunda-feira (30) poderá levar à paralisia do governo, caso o Congresso demore a aprovar a alteração da meta fiscal de 2015. Segundo economistas, o prolongamento do bloqueio de R$ 10,7 bilhões poderá comprometer o funcionamento da máquina pública.

O decreto sustará o pagamento de todas as despesas não obrigatórias do governo, aquelas que não são determinadas por lei ou pela Constituição. O contingenciamento não suspenderá apenas a compra de equipamentos e obras públicas, mas as despesas de custeio (manutenção) do governo, interrompendo o pagamento de contas de energia, água, telefone e de aluguéis dos órgãos públicos. Os contratos de terceirização, como vigilância, recepção, limpeza e manutenção de informática, também serão prejudicados.

As despesas mínimas estabelecidas pela Constituição em saúde e educação, assim como os salários do funcionalismo e os benefícios previdenciários e trabalhistas, estão garantidos. No entanto, ainda não está claro se programas sociais como o Bolsa Família, cujos gastos não são obrigatórios, foram preservados do contingenciamento. O detalhamento dos cortes só será divulgado na próxima semana.

PRAZO PARA PAGAR 1ª PARCELA DO 13º TERMINA AMANHÃ

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 18 de dezembro, prevê a legislação. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.

A primeira parcela tem como base a última remuneração do empregado. Já a segunda usa como referência o mês de dezembro.

Em caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou percentagens, o 13º deve perfazer a média anual de salários. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ter sido feito até esta segunda.

Capotamento deixa um morto e dois feridos na BR-316 em Ouricuri, no Sertão de PE

Um capotamento deixou uma pessoa morta e duas pessoas feridas no início da tarde deste sábado (28). O acidente aconteceu no Sítio Tiú, Zona Rural de Ouricuri, no Sertão pernambucano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor teria perdido o controle do carro e capotado.

A vítima fatal identificado como Francisco Juciê Saraiva, comerciante, residente em Ipubí, onde o mesmo teve traumatismo craniano exposto, segundo informações o veículo era do comerciante, porém ele estava no banco de trás e o veículo era conduzido por um dos amigos, que se encontra internado no HRFB.

Os outros dois ocupantes do veículo, eram, José Rogério de Sá Silva, residente no bairro Alto Paraíso e Edilson Brás Oliveira, residente na rua padre Cícero no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri. (Foto: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia

LULA: O MELHOR PRESIDENTE, MAS COM REJEIÇÃO MAIOR

Apesar do bombardeio diário a que vem sendo submetido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é considerado o melhor de todos os tempos por 39% dos brasileiros. Bem distante, com 16%, aparece Fernando Henrique Cardoso, que ontem disse que Lula não merece o seu respeito (leia mais aqui). Getúlio Vargas aparece em terceiro lugar com 8% e Juscelino Kubitschek em quarto, com 5%.

Lula ainda lidera, mas seus números já foram bem melhores. Quando deixou a presidência, ele era considerado o melhor presidente da história por nada menos que 71% dos brasileiros. Isso mostra que a Operação Lava Jato, que deu margem a ataques diários ao ex-presidente na imprensa e nas redes sociais, produziu efeitos.

Floresta com a melhor pousada: Pousada do Othon

Paulo Câmara vai ao Arruda incentivar o Santa

Depois de receber jogadores e dirigentes do Santa Cruz, na manhã da última terça-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara decidiu conferir in loco o desempenho da equipe. Torcedor do tricolor, Câmara foi ao estádio do Arruda, na tarde deste sábado (28), para torcer por uma vitória da equipe e, consequentemente, a conquista do vice-campeonato da Série B.

O deputado federal Augusto Coutinho (SD) registrou a presença do governador em um post no Facebook. Na foto, o socialista aparece ao lado do secretário de Educação, Fred Amâncio, dos cantores André Rio e Maestro Forró e de outros tricolores.

O governador se mostra um pé quente, pois o Santa venceu o jogo por 3 x 1.

Blog: O Povo com a Notícia

Pela 1ª vez, corrupção é vista como maior problema do país, diz Datafolha

No ranking de problemas do país conforme a opinião dos brasileiros, a corrupção é, pela primeira vez, a campeã isolada. Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 em todo o país, 34% dos eleitores colocam a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Na sequência aparece saúde, com 16%; desemprego, com 10%, educação e violência, ambos os temas com 8%. Economia é assunto citado por 5%.

A pesquisa foi feita em meio à Operação Lava Jato, que começou apurando a atuação de doleiros em 2014, agigantou-se com a descoberta de um esquema de corrupção na Petrobras envolvendo funcionários da estatal, grandes empreiteiras e políticos, e depois estendeu-se para o setor elétrico.

sábado, 28 de novembro de 2015

Posto Seis Irmãos Ipiranga em Floresta

Mega-Sena, concurso 1.765: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 105 mi


O concurso 1.765 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), sorteou as dezenas 01, 06, 28, 37, 56 e 58. Não houve vencedores.

Para o próximo sorteio, no dia 2 de dezembro, o prêmio estimado é de R$ 105 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio foi realizado em Cândido Mota (SP).

A Quina teve 185 acertadores. Cada um ganhou R$ 28.048,25. Outras 9.138 pessoas ganharam R$ 811,20 na Quadra.

Blog: O Povo com a Notícia

O domingo será de provas do vestibular 2016 para 6.332 vagas no IFPE

Os portões serão fechados as 9h locais nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) que realiza neste domingo (29) as provas do vestibular 2016. Ao todo, 29.865 candidatos disputam uma das 6.332 vagas oferecidas em 45 cursos, 35 para nível técnico e 10 para superior, distribuídos 15 campi, espalhados pelo estado.

Do total de vagas, 1.684 são para o curso técnico na modalidade integrado e 4.028 na modalidade subsequente. Também são oferecidas 120 vagas para os cursos de Qualificação Profissional do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), além de 500 vagas para os cursos superiores com início no primeiro semestre de 2016.
As provas estão marcadas para começar às 9h, no horário do Recife. Os candidatos devem levar documento de identificação com foto em perfeito estado, caneta esferográfica na cor preta ou azul, e o cartão de inscrição impresso, que está disponível no site da Comissão do Vestibular.

Com chuvas em Minas Gerais nível do reservatório de Sobradinho começa a subir

0-blog-Zé Carlos Borges-CHESF-Sobradinho-e1426099958176
As chuvas que caíram no Rio São Francisco na região de Minas Gerais e as medidas preventivas tomadas pela Agência Nacional de Águas (ANA), Ibama e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco estão permitindo expectativa de melhora do cenário no reservatório de Sobradinho (BA).
O superintendente de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, afirmou, durante o XXI  Simpósio de Recursos Hídricos, realizado em Brasília, que mesmo diante dos cenários pluviométricos desfavoráveis na bacia do rio São Francisco, a previsão da Chesf é de que o reservatório de Sobradinho passe a aumentar seu volume, após atingir 1% de seu volume útil. Atualmente, o reservatório está em 1,6%.
O armazenamento seria ampliado com a ajuda das chuvas previstas e também das medidas restritivas de redução das vazões, atualmente em 900m3/s e com forte possibilidade de chegar a 800m3/s já no início de dezembro.
Ele lembrou ainda que a matriz energética da região Nordeste mudou nos últimos anos, não sendo mais dependente apenas das hidrelétricas, mas sim de uma interligação de fontes eólicas e térmicas. “A operação futura na bacia do São Francisco será muito mais considerando os usos múltiplos da água, do que energética”, concluiu.
Blog: O Povo com a Notícia

Trabalhos da Lava Jato devem se estender por no mínimo, mais seis meses

O juiz Sergio Moro esperava encerrar a parte principal da Lava Jato até o fim de 2015. De acordo com a revista Época, com a profusão de novas pistas, personagens e provas, a Operação ganhará um fôlego de, no mínimo, mais seis meses de in tenso trabalho.

No último dia 16, a Polícia Federal deflagrou a vigésima fase da Operação Lava Jato. Esta etapa foi batizada de Operação Corrosão e mira principalmente ex-funcionários da Petrobras que receberam propina pela refinaria de Pasadena, no Texas, e de Abreu e Lima, em Pernambuco. Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva. Há alvos em Niterói, Rio Bonito, Petrópolis, Rio de Janeiro e Salvador.

Blog: O Povo com a Notícia

PMDB lidera doações do banco de André Esteves, preso na Lava Jato

O PMDB foi o principal beneficiado pelas doações das empresas do banco BTG Pactual, de André Esteves, nas últimas eleições. Durante o pleito de 2014, o partido recebeu R$ 17,2 milhões, distribuídos entre comitês e candidatos de nove Estados. Atualmente, o banco de investimentos é um dos principais doadores eleitorais no país, junto de outros grandes grupos, como a JBS e a construtora Odebrecht.

Durante as eleições de 2014, quando as doações chegaram a quase R$ 50 milhões, a principal contemplada foi a presidente Dilma Rousseff (PT): R$ 9,5 milhões foram destinados à então candidata à reeleição. O banco, porém, seguiu uma orientação plural: logo em seguida, aparece o comitê do presidenciável Aécio Neves (PSDB), com R$ 7,5 milhões. Marina Silva (PSB) ganhou R$ 1 milhão.

Mulher mata própria companheira à facadas por vingança em Petrolina, no Sertão de PE

Uma mulher identificada como Gilza Maria Alves Ferreira, de 53 anos, matou a companheira, de 48 anos, na madrugada deste sábado (28) no bairro Loteamento Recife, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima identificada como Jucicleide Alves Ferreira, estava dormindo quando foi atingida por uma facada no peito.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de plantão Daniel Moreira, a motivação teria sido por vingança. “A suspeita disse em depoimento que a companheira tinha forçado ela a ter relação anal com dois homens”, explicou. Após o crime, a mulher foi para a casa de um ex-namorado, a quem contou a história e ele chamou a polícia.

A mulher confessou o crime e foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ela fez exames sexológicos e traumatológicos para confirmar a declaração. A mulher será levada para a Cadeia Pública Feminina. O corpo da companheira foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Blog: O Povo com a Notícia

Pousada São Caetano em Floresta com o melhor atendimento para o cliente


Pousada São Caetano em Floresta. Temos aqui um ótimo atendimento, conforto e muito mais. Venha conferir! 
Organização: Monteiro e Família.