Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Arimateia envia nota de repúdio e de esclarecimento

Venho através deste esclarecer a todos os foliões florestano os motivos dos fatos do ocorrido de ontem. É lamentável você da um duro danado durante meses de trabalho para abrilhantar o carnaval, gerando empregos indiretos valorizando o nome de Floresta, pra chegar nos dias do carnaval ser barrado e impedido de desfilar, consequências de um TAC elaborado na ausência dos representantes dos Blocos, os quais tinham cronogramas definidos e que precisavam da apreciação da justiça para deixar as coisas bem amarradas. Por consequência disso, os horários estabelecido pela justiça não foram repassado para nós. Na primeira e única reunião que fomos convidados, repassamos nossos horários para o Capitão e o Tenente da Polícia Militar e aos representantes da Prefeitura os quais foram anotados pelos militares no momentos em que estivemos reunidos, sendo assim ficamos cientes das nossas obrigações estabelecidas pelo TAC. 

Nunca quis causar transtorno nenhum, apenas exercitei meu direito estabelecido na Constituição Federal, o princípio da isonomia, ou seja, a lei é igual para todos, se tínhamos um horário a cumprir, o qual obedecemos a lei e fomos impedido de desfilar prejudicando literalmente o nosso bloco e abalando nossa estrutura física e psicológica, que está mesma LEI seja obedecida por todos, o que não foi feito. 

E eu como cidadão que respeito os princípios da lei, cobrei a um dos organizadores do carnaval que a cumprisse também, e tendo não como resposta, esperei chegar às 2 horas prevista no TAC, e precisamente após ultrapassar o horário tendo em vista que um dos organizadores disse que iria até 3 ,  não usei de força e muito menos de violência, fui movido por meu espírito de guerreiro e pela coragem de protestar, poderia sim ter pedido a polícia para fazer isso como alguém fez em Betinho, mas eu tinha que botar minhas angústias e revoltas pra fora, para que as pessoas aprendam a considerar a luta dos outros, então,  peguei o microfone da mão do cantor e  somente avisei às pessoas presente que a banda iria parar para obedecer o TAC estabelecido pela justiça. Não queria que nada disso tivesse acontecido, estou muito triste e abaldo com tudo, mas diante da situação em que ficou o nosso Bloco, as pessoas cobrando o dinheiro das camisas de volta, outras pessoas frustadas com tudo que estava acontecendo com a gente, a Troça do Quinca foi barrada de desfilar, houve um grande tumulto com a polícia, e só  desfilou por pressão dos participantes presentes, fiquei atento aos cumprimentos da lei, as quais nosso Bloco foi estabelecido e literalmente prejudicado. 

Nao usei força alguma e nem agredir ninguém, se nós fomos obrigados a cumprir o TAC e o seu cronograma produzido pela prefeitura sem a participação dos representantes dos Blocos como sempre acontecia em outras ocasiões, "esse foi o grande erro". Então se tínhamos  que cumprir que todos também cumprissem, inclusive a prefeitura.

Por: Arimateia Martins


Blog: O Povo com a Notícia