Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bonecos do “Japonês da Federal” e de Sérgio Moro desfilam no Carnaval de Olinda

A versão gigante do agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, conhecido por “japonês da Federal”, encabeça o desfile da Apoteose dos Bonecos Gigantes nesta segunda-feira (08) de Carnaval. Seguido pelo juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro, e mais de 80 bonecos, o “japa” estava cheio de moral pelas ladeiras olindenses.

A Embaixada Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda teve o pedido de confeccionar o boneco aceito pelo comando da Polícia Federal. Os bonecos medem mais de 4 metros de altura e pesam mais de 20 kg. Eles são manipulados por moradores de Olinda e acompanhados por uma orquestra local de frevo.

Quem ficou de fora este ano foi o boneco da presidente Dilma Rousseff. Com a popularidade em baixa, a réplica da petista também não desfilou em 2015.

“No desfile de 2014, o boneco dela [Dilma] foi muito vaiado, por isso preferi não colocar o calunga no ano passado e mantive a decisão também em 2016. Como o Carnaval é um momento de alegria, preferi que a réplica não saísse na Apoteose dos Bonecos Gigantes para evitar constrangimentos”, disse o produtor cultural Leandro Castro, organizador do desfile.

Mesmo sem a presidente, personalidades como Ariano Suassuna, Chaves, os Beatles, Dick Vigarista, Darth Vader e mestre Yoda do “Star Wars” participam do desfile. Veteranos como Lampião, Pelé, Alceu Valença, Bob Marley e Joaquim Barbosa também marcam presença. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia