Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Crianças fazem passeata em Floresta chamando atenção para o Aedes Aegypti

Na última sexta-feira (26), pela manhã, as principais ruas da cidade de Floresta foram tomadas por crianças que chamavam a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.


A ação foi uma realização da Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Saúde/Programa Saúde na Escola e Secretaria de Educação.

Um grupo de alunos das escolas saíram da Academia da Saúde em direção à praça Cel. Fausto Ferraz, já um grupo de crianças menores, da Creche Vovó Aurora, fizeram o movimento no bairro Caetano II.


“As crianças levavam nas mãos cartazes, faixas e desenhos confeccionados por elas. O trabalho de conscientização começa pelos pequenos, que passam a ser multiplicadores dos cuidados para combate ao mosquito, causador de doenças como Dengue, Chinkungunya e Zica Vírus”, destacou a Prefeita Rorró Maniçoba.

Participaram alunos das escolas Audomar Ferraz, Major João Novaes, Professora Fortunata Ferraz da Rosa e sua extensão, EREM, Escola Três Marias e Casa das juventudes.

Feira de Ciências - a partir desta tarde, alunos de diversas escolas e séries passarão pelos estandes montados pela Secretaria Municipal de Saúde, em frente a sua sede, na Avenida Audomar Ferraz, para aprenderem mais sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças transmitidas por ele.

A feira acontecerá até sexta-feira,  4 de março, e deverá receber por dia cerca de 80 alunos, que participaram de palestras com os Agente de Endemias, brincadeiras educativas, verão os mosquitos em tubos de ensaio, entre outras atividades. 

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom/Elba Quirino