Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Enquanto isso... Todos querem viver no mundo de João Santana

Qualquer pessoa, depois de conhecer o teor do depoimento de João Santana à Polícia Federal, poderia pedir para viver no mundo que o marqueteiro descreve com tanta naturalidade, seja ele onde for.

No mundo convencional, muita gente sente tonteiras ao notar que acumulou responsabilidades financeiras acima de suas possibilidades. No mundo de Santana, pode-se amealhar fortuna sem que isso seja uma questão financeira relevante.

Santana admitiu possuir conta secreta na Suíça. Nela pingaram pelo menos US$ 7,5 milhões — ou cerca de R$ 30 milhões. E o marqueteiro não tem a mais remota ideia da origem da dinheirama. Não sabe quem, como e quando depositou.

O mundo de Mônica Moura, mulher e sócia de João Santana, também é invejável. Ela conhece a origem do dinheiro. Sabe que a verba, por clandestina, não veio de um convento. Mas recebe tudo dizendo amém. E não enxerga a culpa no espelho.

Depois de ouvir o casal do marketing insinuar que quase tudo é possível, salvo encontrar sujeira no financiamento das campanhas do PT no Brasil, todos têm o direito de pedir para viver no mundo da dupla, pois o ar respirado lá, obviamente leva ao delírio. Não fosse pela Lava Jato, seria um mundo de sonho, superado apenas por aquele que Santana criou para Dilma na campanha presidencial de 2014. (Via: Josias de Souza/Foto Arueira)

Blog: O Povo com a Notícia