Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Juiz dá liberdade provisória a policial suspeito de agredir jovem em Caruaru

Na tarde desta sexta-feira (05), o policial militar suspeito de agredir um adolescente em Caruaru recebeu a liberdade provisória, após decisão interlocutória do juiz da 4ª Vara Criminal da comarca do município. O soldado tinha sido preso em flagrante na quinta-feira (04), após supostamente quebrar o braço de um jovem durante uma abordagem policial, de acordo com a Polícia Civil.

O documento que concede a liberdade provisória ao policial aponta que há “impossibilidade de violação da ordem pública pela reiteração criminosa por parte do flagranteado. Destarte, não se pode presumir que ele, uma vez em liberdade, venha a praticar novos crimes”.

O subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Souza, informou à reportagem da TV Asa Branca que está “dando toda a assistência ao policial”. O representante da Associação de Cabos e Soldados, cabo Maciel Santos, destacou que os policiais estão “indignados com o que vem ocorrendo com o companheiro, que estava de serviço para defender a sociedade”.

Entenda o caso: A Polícia Civil informou, em nota, que a prisão em flagrante por abuso de autoridade e lesão corporal grave foi feita após a polícia ter sido acionada por um desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em nota, o TJPE informou que “não procede a informação de que o desembargador do TJPE teria dado voz de prisão a um policial militar. A participação do desembargador no episódio foi, única e exclusivamente, a de entrar em contato com a delegacia do município e solicitar a análise da informação de que um policial estava agredindo o referido adolescente”.

De acordo com a Polícia Civil, o desembargador, funcionários do TJPE em Caruaru e outras duas testemunhas confirmaram a suposta agressão. Os adolescentes estariam na rua do tribunal e um deles teria desacatado o policial.

“Este, em resposta, teria desferido três chutes no adolescente, sendo um na cabeça, outro no peito e um no braço, quando ele tentou se levantar do chão. Em seguida, um dos homens que ali se encontravam pegou o adolescente nos braços e foi para a frente da Câmara do Tribunal, gritando que o policial havia quebrado o braço do menino, causando comoção popular. Ao ser socorrido no Hospital Regional [do Agreste], foi constatada a fratura do cotovelo do adolescente. Diante de tais provas, a delegada [Sara Gouveia] lavrou auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal grave”, informa a nota da Polícia Civil. (Via: G1 Caruaru)


Blog: O Povo com a Notícia