Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nota de Repúdio da Prefeitura Municipal de Floresta

A Prefeitura Municipal de Floresta vem, de público, formalizar veemente repúdio a toda e qualquer manifestação de violência. Nossa forma de governar é norteada pela democracia, com a garantia do livre direito de manifestação de opiniões e pensamentos e, ainda, por ações direcionadas pelo princípio da legalidade, que diz respeito à obediência às leis.

Sendo assim, não concordamos com a atitude impensada e impulsiva de Arimateia Martins, ao tentar parar, com sua própria força, o show da banda contratada pela Prefeitura Municipal para festividades do carnaval, na noite de 9 de fevereiro.

É importante ressaltarmos que em todos os eventos realizados por esta Administração, é assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público, onde assumimos diversas responsabilidades, entre elas, a de cumprir com os horários determinados para finalização dos shows musicais, estabelecido pelo próprio Ministério Público, que para esta data era de 2 horas da manhã.

A Prefeitura nunca descumpriu com seus compromissos quanto aos TACs assinados, e não seria desta vez que o faria. De forma alguma se fez necessário o uso de força para que o show fosse finalizado, até porque ainda estávamos dentro do horário previsto. E se assim fosse necessário, deveria ser uma atitude da Polícia Militar, e não de Arimateia Martins.

Juntos, antes do início do carnaval, participamos de uma reunião com a Polícia Militar, quando foram explicados para os donos dos blocos os horários de saída, limite também estabelecido pelo Ministério Público, e não pela Prefeitura Municipal de Floresta.

Como dito anteriormente, somos a favor da livre expressão, e se existiam revoltas ou dissabores, que fossem manifestados, mas não naquela ocasião, e muito menos, daquela forma. Assim sendo, reafirmamos nossa posição contrária a qualquer ato de violência, seja física, seja verbal, seja pela violação do direito do outro, nesta situação, do povo, que teve seu direito de estar em uma festa em paz e com tranquilidade violado por cenas que causaram revolta em quem assistia.

Nosso desejo é que passados os fatos, Arimateia possa se retratar com pedido de desculpas tanto a Prefeitura Municipal, aos integrantes da banda e a toda a população. Somos passivos de falhas, contudo é grandioso reconhece-las.

A Prefeitura de Floresta trabalha pela paz e tem compromisso com cada cidadão deste município. 


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom/Elba Quirino