Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Policial é autuado após ocorrência com menor. PMs protestam em Caruaru

Na tarde desta última quinta-feira (04), o Copom tomou conhecimento de uma ocorrência envolvendo o Policial Militar de serviço na Câmara dos Desembargadores em Caruaru. Segundo informações, o miliciano foi abordar três indivíduos próximo à Câmara dos Desembargadores e um dos menores resistiu à abordagem e se evadiu do local vindo a cair logo mais adiante.

Na queda o menor foi lesionado no braço, e o fato foi visto pelo Desembargador que pediu providências ao Oficial de serviço, o qual acompanhou o caso e conduziu as partes pra Delegacia.

O caso foi concluído na Delegacia e o enquadramento feito pela Delegada de plantão, que autuou o policial militar por Abuso de Autoridade e Lesão Corporal de natureza grave. Diante dessa ocorrências os policiais militares de serviço na cidade de Caruaru, indignados com ação, se dirigiram para a sede da Delegacia, onde houve um grande tumulto pela insatisfação dos militares em ver um companheiro de serviço, cumprindo seu papel, sendo autuado indiscriminadamente, onde populares que presenciaram a apreensão do menor, tentaram ser testemunhas do PM e a Delegada de Plantão, simplesmente preferiu não ouvi-los.

A situação mobilizou, via redes sociais, policiais militares do Estado e de várias partes do Brasil, todos indignados com a ocorrência e pasmos com a inversão de valores dos últimos tempos em relação à justiça brasileira, onde profissionais de segurança se vêem acuados e com as mãos atadas frente ao crescimento da violência e pela ação do poder público que a cada dia dá mais moral aos criminosos.

Representantes da associação de cabos e soldados, juntamente com advogados da classe, estiveram no local e por volta das 18h00, após o subcomandante do 4º BPM, Maj Souza, conversar com a tropa e os convenceu a voltar às atividades.

Após ser autuado, o policial foi recolhido para a sede do 4º BPM, onde ficará a espera, por 24h da comunicação ao juiz, para ser conduzido ao CREED.

Assista o vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Portal Nayn Neto