Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de abril de 2016

Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco continua neste sábado em Salgueiro

A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) realiza até o próximo domingo, 1º de maio, na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, o seu Congresso Estadual, que está acontecendo no auditório do Plaza Hotel. Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, das mais diferentes cidades do Estado de Pernambuco estão representados no evento, que já é visto como um dos mais importantes do ano de 2016.

O evento foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (29), com discursos do presidente da UVP, vereador Josinaldo Barbosa, do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, dos deputados estaduais Lucas Ramos e Alberto Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho, além de outras lideranças.  

A programação teve prosseguimento com uma palestra sobre o Tema: “Aplicabilidade da Nova Legislação Eleitoral para o Pleito de 2016 – Principais Vedações”. O palestrante foi o Dr. Carlos Neves Filho, advogado sócio da banca advocatícia Coutinho, Neves & Pugliesi.

O encontro tem continuidade na manhã deste sábado (30), a partir das 9h30, com a palestra “Lei da Ficha Limpa e Lei de Responsabilidade Fiscal – Último Ano de Mandato”, que será ministrada pelo Diretor-Geral da Escola de Contas Públicas – TCE. Ainda no sábado acontecerá outra palestra com o Tema: “Cenário Político Nacional”, que será proferida pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

A programação continua à tarde, começando às 14h30, quando o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Fernando Clímaco, ministra a palestra “A Lei das Micro e Pequenas Empresas e a Gestão do Desenvolvimento Municipal”. Na sequência haverá debates e outra palestra intitulada “Inconstitucionalidade de Leis Municipais”, com o diretor jurídico da UVP, Dr. Severino Cesário.

Blog: O Povo com a Notícia