Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Combate ao plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco


Em Xique-Xique na madrugada deste domingo dia (22), por volta das 04h00, deu-se início mais uma edição da OPERAÇÃO TERRA LIMPA, desencadeada pela CIPE SEMIÁRIDO que tem como objetivo combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco, onde 17 Policiais se deslocaram ao Povoado do Riacho do Meio no município de Xique-Xique, a 120 Km da Sede, estrada vicinal, afim de averiguar denúncia de plantio de maconha. 

Chegando ao local foram encontrados 57.600 pés da erva medindo de 1,30 a 2,0 m já no ponto de colheita e sementeira, demonstrando que a ação criminosa seria contínua. A droga era irrigada através do sistema de GOTEJAMENTO e foram encontrados centenas de sacos para embalagens, canos, motor, gêneros alimentícios, dois acampamentos, 3,550kg pronta para consumo, pulverizador, mangueiras e ferramentas agrícolas. 

Vários elementos que se encontravam no local fugiram pela caatinga antes da chegada da TROPA. A erva foi totalmente erradicada e incinerada no local preservando amostra apresentada na Delegacia de Xique -Xique. A operação que teve início às 04:00 foi concluída por volta das 18:00, deixando os moradores da região satisfeitos, em razão do medo imposto pelos traficantes além do roubo de animais e ameaças aos SERTANEJOS.

Blog: O Povo com a Notícia