Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dia do Desafio mobiliza 25 cidades no Estado

Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades física, por meio de uma competição entre cidades, o Dia do Desafio em Pernambuco será movimentado nesta quarta-feira dia (25), com apoio do Sesc. Nesse dia, o público de todas as idades participam de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, se envolvendo em uma competição saudável.

No Estado, 25 municípios estão participando da iniciativa. São eles: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Camaragibe, Casinhas, Dormentes, Garanhuns, Goiana, Ipubi, João Alfredo, Lagoa Grande, Ouricuri, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Saloá, Santa Cruz da Baixa Verde, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Triunfo, Tupanatinga e Vertente do Lério. Uma central telefônica estará funcionando das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688 para receber os registros de pessoas, grupos, associações e empresas.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha o município que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva.

Programação:

Em Surubim, entre as atividades que serão desenvolvidas estão: caminhada, aulão de aeróbica, musculação, jump, step, hidroginástica, balé clássico, passeio ciclístico e torneio de futebol. As ações acontecem em pontos descentralizados, indo desde o Sesc, até as escolas como a Ermelinda de Lucena e a Chã do Marinheiro, e academias. Já no município de João Alfredo o Dia do Desafio tem início às 5h com caminhada e corrida em volta do ginásio poliesportivo da cidade. Durante o dia, a população poderá participar de musculação, aeróbica, jump, funcional, pilates, caminhada ecológica, partidas de vôlei e torneios de futsal até às 20h.

Na cidade de Casinhas, atividades recreativas, como dança, jogos, alongamento, vôlei, futebol de campo, além de roda de capoeira, estão na programação. Em Vertente do Lério, os moradores poderão disputar participando de aulão de aeróbica e laboral, torneio de futsal e jogos recreativos e esportivos. No município de Belo Jardim haverá abordagem nos principais locais de caminhada da cidade, como o Parque do Bambu, Pista de Atletismo do IFPE, na Cohab I e em Santo Antônio. Também haverá atividades nas escolas municipais e estaduais, no IFPE, Faculdade e academias.

No Sertão, em Arcoverde, entre as atividades, a ação contará com corrida, futebol, aeróbica e vôlei de areia. Em Petrolina, o Dia do Desafio começa no Parque Josefa Coelho e passa pela Orla, pelas Avenidas Ulisses Guimarães e Integração, principais pontos de caminhada e corrida. Já em Buíque, os moradores podem jogar futebol, participar de oficina de Jiu-Jitsu/Karaokê, step e danças populares.

A programação completa do Dia do Desafio em cada cidade pode ser conferida no www.sesc-pe.com.br.

Dia do Desafio - O projeto foi criado no Canadá, e há oito anos é realizado no Estado. Tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Desde 2013, o projeto também tornou-se uma das ações da Campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até 2016.

Blog: O Povo com a Notícia