Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de maio de 2016

IBGE confirma publicação de editais de concurso para junho


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou para o próximo mês a publicação dos dois editais dos concursos para 7.825 vagas temporárias, visando às pesquisas econômicas e sociais. As oportunidades serão para os níveis Médio e Superior, com remunerações que variam de R$1.408 a R$5.058. Destas vagas, 7.500 são para agente de pesquisa e mapeamento, 300 para agente de pesquisa por telefone e 25 para supervisor de pesquisas. A organização do processo seletivo simplificado será feita pela Cesgranrio.

Com a confirmação do mês, os candidatos já podem focar ainda mais para o certame, ainda sem data definida. De acordo com Rachel Almeida, especialista do site Concurso Virtual, o candidato não deve deixar para estudar em cima da data da prova.

“O concurseiro que inicia os estudos antes fica alguns passos à frente daquele que espera o edital. A preparação para este concurso deve ser feita da mesma forma que uma seleção para vagas fixas, pois a concorrência é a mesma e esta é uma boa oportunidade que possui salários atrativos”, diz.

A especialista orienta ao concurseiro a organizar as matérias de acordo os temas. “O ideal é fazer uma grade de planejamento com elas e ir ajustando de acordo com a necessidade dos estudos”, afirma. (Via: waldineypassos)

Blog: O Povo com a Notícia