Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mais de 749 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Pernambuco


Mais de 749 mil pessoas, dentro do grupo prioritário, já receberam a vacina contra a gripe em Pernambuco. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dados são referentes ao período de 18 de abril até a manhã desta segunda-feira (02).

A campanha nacional segue até o próximo dia 20 e a expectativa é imunizar, no mínimo, 80% do público total, formado por 2.095.962 pessoas. Até o momento, o Ministério da Saúde encaminhou, ao Estado, 1.401.780 doses da vacina. A expectativa é que as doses restantes sejam encaminhadas até o final da primeira quinzena deste mês de maio.

Recife: Na capital pernambucana, mais de 175 mil pessoas, também dentro do grupo prioritário, já foram imunizadas. Segundo a Secretaria de Saúde do município, 45% do público-alvo está vacinado. Até a última sexta-feira (29), 50 mil doses tinham sido aplicadas e com a campanha de vacinação do Dia D, realizada no último sábado (30), o número total da população que tomou a vacina triplicou.

Público-alvo: Os públicos prioritários para a vacina, que protege contra os vírus da influenza A H1N1, A H3N2 e B, são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas. No caso das pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, é necessário levar prescrição médica comprovando a situação para que seja feita a imunização. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia