Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PF apreende de 49 kg de maconha em carro abandonado próximo a Moreno


A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu ontem, nesta terça-feira (03), por volta das 10:00, aproximadamente 49Kg (quarenta e nove quilos) de maconha distribuídos em 28 (vinte e oito) tabletes nas proximidades da cidade de Moreno-PE.A apreensão aconteceu após investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes as quais davam conte de que um suspeito por tráfico de drogas havia saída do sertão pernambucano com destino a Recife com o objetivo de efetuar uma entrega de material entorpecente.

De posse dessas informações foi montada várias equipes de policiais federais distribuídas em pontos que dão acesso a capital pernambucana com o objetivo de identificar o veículo suspeito. A ação teve seu desfecho final quando uma equipe de policias federais que estava nas proximidades nas BR 232 na cidade de Moreno se deparou com um veículo Fiat Linea de cor prata e placas OLX 2568 abandonado e que se enquadrava nas mesmas características do carro que estava sendo alvo das investigações e através de visualização externa os policiais perceberam a presença de muitos tabletes de maconha em seu interior. Como o veículo estava impossibilitando ser levado para a Polícia Federal, foi acionado um carro guincho que procedeu seu translado até a Superintendência da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo no bairro do recife Antigo onde com ajuda de um chaveiro foi possível abrir a porta do veículo e retirar 28 (vinte e oito) tabletes de maconha que estavam escondidas na mala do veículo e que após pesagem totalizou um peso bruto de 49Kg (quarenta e nove quilos).Além da droga também foram apreendidos alguns documentos.

O veículo tem registro de roubo e pertence a um estudante de engenharia que não terá o seu nome divulgado. Posteriormente ele deverá comparecer à Polícia Federal através de uma intimação que será expedida afim de que possa colaborar com as investigações que estão em andamento e explicar as circunstâncias em que se deu a tomada do seu veículo. Também foram feitas perícias no automóvel com o objetivo de arrecadar impressões digitais e material orgânico para elaboração de perícia técnica com o objetivo de identificar o traficante suspeito. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do sertão pernambucano e seria distribuída na Região Metropolitana do Recife. As investigações prosseguem n sentido de identificar e prender o traficante.

Blog: O Povo com a Notícia