Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PF faz buscas em ministério em nova fase da Operação Acrônimo


A Polícia Federal realizou busca e apreensão no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na manhã desta quinta-feira (05), em mais uma fase da Operação Acrônimo. Pelo menos duas pessoas foram alvo de condução coercitiva, quando são conduzidas a depor. Ninguém foi preso. Além das buscas, a PF requisitou ao ministério documentos, que não foram identificados porque estão sob segredo de Justiça.
 
A Operação Acrônimo foi deflagrada em 2015 e apura irregularidades no financiamento e na prestação de contas da campanha de Fernando Pimentel, que foi indiciado pela PF sob suspeita de corrupção passiva, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em outra frente, investiga suspeitas de favorecimento a empresas com empréstimos do BNDES, subordinado ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que foi comandada pelo governador.
 
Na quinta-feira passada (28), Pimentel nomeou sua mulher Carolina de Oliveira Pimentel como secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social. A medida, na prática, garante foro privilegiado a ela, que também é investigada na Operação Acrônimo. 

Blog: O Povo com a Notícia