Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Polícia identifica ação do Novo Cangaço em Curimatá, no Sul do PI

(Segundo informações, um dos assaltantes morto no confronto com a polícia é do Sertão de Pernambuco)

ASSALTANTE: AUGUSTO "GUGU"
MORTO EM CONFRONTO COM A PM
A Secretaria de Segurança do Piauí confirmou a morte de dois homens envolvidos na ação da madrugada desta quinta-feira (05) na cidade de Curimatá. A agência do Banco do Brasil foi dinamitada e os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Dois moradores também ficaram feridos. Até o momento, três pessoas foram presas por dar apoio ao grupo.

Em nota, a Segurança afirmou que o secretário Fábio Abreu tinha sido avisado pela polícia da Bahia sobre o estouro do banco da cidade de Barreiras. Ele determinou assim o reforço policial na região sul do Estado, divisa com a Bahia.

“Estamos com nosso serviço de inteligência atuando fortemente e em parceria com outros Estados principalmente na região sul, onde na Bahia aconteceram ações violentas. Esse tipo de bando tem como característica se reunir apenas na hora da execução do crime e por isso não pudemos prevenir a ação. Porém, como o policiamento está reforçado conseguimos dar resposta rápida”, disse o secretário, em nota encaminhada à imprensa.

A polícia fecha agora o cerco para prender o restante da quadrilha, formada por pelo menos oito homens. O grupo foi identificado como pertencente à família Aracuã, que atua tradicionalmente na modalidade chamada Novo Cangaço, caracterizada pela ação de terror nas pequenas cidades. Na ação em Curimatá, foram pelo menos 40 minutos de troca de tiros, deixando a população amedrontada.

A SSP-PI informa ainda que está trabalhando em parceria com a Secretaria de Segurança da Bahia. O cerco policial está sendo feito pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, Força Tática, Bope e da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga-CPAC/BA.

Na ação desta madrugada, moradores foram usados como 'escudo humano' e libertados durante a fuga dos assaltantes. Em certo ponto, eles deixaram os veículos abandonados e se embrenharam na mata a pé.

A qualquer momento mais informações:

Blog: O Povo com a Notícia