Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 19 de junho de 2016

Blogueiro Carlos Britto sustenta informação contestada pela prefeita de Floresta


Neste domingo dia (19), o blogueiro Carlos Britto nos enviou uma nota contestando a NOTA da prefeita de Floresta-PE, Rorró Maniçoba, na qual a prefeita declara não ter gostado dos questionamentos postados por Carlos Britto em relação as auditorias especiais feitas para apurar irregularidades na administração municipal. 

"A prefeita nos mandou uma nota pedindo direito de reposta, que publico agora seguido do meu comentário". Declarou Carlos Britto.

 Leiam na íntegra:

Em virtude da matéria veiculada no Blog Carlos Britto, venho apresentar alguns pontos que julgo importante para esclarecimento dos fatos.

O ano de 2009 foi o primeiro do mandato de minha gestão. Ano, portanto, de ajustes financeiros e políticos, ano de adaptação, fato que, sabidamente, está sujeito a reenquadramentos naturais. As contas referidas a este período, a seu tempo, serão analisadas e julgadas pela Câmara Municipal.

Tendo em vista que sempre prezamos pelo exercício de uma administração íntegra, tenho a certeza da aprovação deste processo, a exemplo dos demais anos que alcancei justa avaliação das contas deste município.

Já esclarecido este ponto, busco explicação para fatos que me causam estranheza. O primeiro é a intimidade deste blogueiro com o processo por ele referido, sempre dando ênfase ao nome de Izabella Maniçoba, parecendo-me muito mais recalques políticos do que a busca do exercício da imparcialidade jornalística. Talvez por não ter aqui alcançado seus objetivos pessoais.

Também me causa surpresa a facilidade com que o blogueiro Carlos Britto, que sempre me pareceu ter própria opinião, mudar, tão repentinamente seu ponto de vista quanto a minha gestão municipal. Digo isso porque era costume do blogueiro ser recebido em minha casa, quando expressava admiração pelo meu modo de fazer política e de bem governar Floresta.  Para mim, fica a cruel dúvida em qual momento o amigo blogueiro se valeu da falsidade, antes quando esbanjava elogios, ou agora quando requenta notícias antigas. Já que por muitas vezes, teve a oportunidade de publicar esta matéria e nunca a fez.

É bem certo e evidente que há contradições no modo de pensar e agir deste que sempre me pareceu distinto comunicador, Carlos Britto. Para todas essas dúvidas, o tempo trará as respostas.

Prefeita Rorró Maniçoba

Comentário do blogueiro Carlos Britto:

A resposta da prefeita mostra claramente todo rancor daqueles que só querem ouvir os aplausos e não aceitam questionamentos. A prefeita falou, agrediu e não ofereceu as respostas ou disse que os órgãos fiscalizadores estavam errados. Julgamento de Câmara de Vereadores é político, e muitas vezes vai de encontro à justiça ou à verdade dos fatos.

Também não lembro dos meus elogios rasgados à sua administração ou minha avaliação sobre a lisura em relação a nenhum ato administrativo. Também não sei do que se refere a prefeita, quando pergunta sobre meus objetivos pessoais, quando o nosso contato sempre foi protocolar e respeitoso. Penso que a prefeita possa estar acostumada a tratar com quem lhe pede vantagens, que não é o meu caso.

Será bom que, quem frequente sua casa, mesmo por uma visita ou passagem, daqui pra frente avalie melhor, pois ela pode cobrar a recepção como se a visita tivesse que render reverências eternas. E eu que pensei que o tempo dos coronéis agora só existisse na ficção da novela.


Blog: O Povo com a Notícia