Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Com Joel da Harpa, Alepe vai debater mudança no código disciplinar de PMs


O código disciplinar que impõe regras a policiais e bombeiros militares será debatido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em audiência pública na manhã desta segunda-feira (06). A reunião foi solicitada pelo deputado Joel da Harpa (PTN), que ficou conhecido por liderar a greve da Polícia Militar que aconteceu há dois anos. Por considerar o código ‘arcaico’, o parlamentar quer mudar a Lei 11.817/2000, que determina as normas.

O uso das redes sociais por PMs está entre os temas da audiência. “Temos dezenas de casos de policiais e bombeiros que respondem processos administrativos por excercerem seu livre direito de manifestação e opinião, seja nas redes sociais ou dentro dos quartéis”, afirmou Joel da Harpa.

O deputado sugeriu a mudança no código em abril, usando a detenção de um sargento por usar óculos escuros em desobediência a uma ordem de um oficial. “O papel da frente também é garantir o livre exercício da cidadania de policiais e bombeiros. Temos vários excessos dentro dos quartéis e é necessário debatermos o código disciplinar e sua adequação. Na época da greve, por exemplo, vários excessos foram cometidos dentro dos batalhões”, diz o parlamentar. (Via: Alepe)

Blog; O Povo com a Notícia