Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex-ministro de Dilma é preso pela Polícia Federal

O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em uma operação da Polícia Federal realizada em parceria com a Lava Jato. A informação foi confirmada pela defesa do petista. Ele foi detido em Brasília, no apartamento funcional da esposa, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O caso teria relação com os desdobramentos da Lava Jato, que apura um esquema do chamado "Fundo Consist", empresa que teria atuado no desvio de recursos de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento – que era comandado por Paulo Bernardo.

Também é alvo de buscas a sede nacional do PT, em São Paulo. Ao chegar ao local, a polícia só encontrou porteiros, já que os funcionários chegam às 8h30.

Advogados já foram acionados pelo partido para tentar acompanhar a operação. O presidente do PT, Rui Falcão, está embarcando para Brasília e deve manter a viagem.

Há fortes rumores de que ao menos um diretor do blog Brasil 247, tido como alinhado ao PT, também deve ser alvo da operação. Os próprios profissionais da página estão telefonando a advogados e amigos alertando sobre a possibilidade.(Via: Folhapress)

Blog: O Povo com a Notícia