Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Farol baixo de dia nas estradas passa a valer em 8 de julho em todo país


Alguns motoristas já estão transitando nas rodovias municipais, estaduais e federais usando o farol baixo aceso, o que é importante para se acostumar à nova regra que passa a vigorar no dia 8 de julho.
 
O motorista que descumprir a nova regra cometerá uma infração média, com quatro pontos na carteira e terá que pagar uma multa de R$ 85,13.
 
Para o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER/DF), Henrique Ludovice, convidado do Revista Brasília, essa legislação veio ao encontro de uma preocupação cada vez maior do Brasil em reduzir o número de acidentes com mortes e mutilações.
 
Segundo Ludovice, o objetivo desta legislação não é a multa nem a punição. "O objetivo maior é fazer com que os setores mais vulneráveis do trânsito (que são) pedestres, ciclistas, motociclistas, possam ter uma maior visibilidade dos veículos, principalmente aqueles mais escuros que muitas vezes se confundem com a cor do asfalto", alerta Ludovice.
 
O diretor do DER-DF lembra que atualmente as motos já são obrigadas a andar com os farol aceso. A indústria já estabeleceu que ao acionar a ignição da moto, o farol baixo se acende, o que pode vir a ocorrer também com os veículos.

Blog: O Povo com a Notícia