Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Emoção no reencontro de mãe com a filha que foi raptada pelo pai


A pequena Júlia, de um ano e dez meses, já está com a mãe, Cláudia Rogéria Cavalcanti. A bebê desembarcou no Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (25) e já deixou a sala de embarque nos braços da responsável. Júlia havia sido raptada pelo pai, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, em Olinda, e foi encontrada no estado do Amapá, na noite do último sábado (23).

Ao lado das duas, a delegada Gleide Ângelo não conseguia conter as lágrimas e a alegria. Ao entregar a criança para a mãe, a delegada abraçou as duas. Longe da imprensa, uma imagem feita com o telefone pela advogada marcou o momento.

O pai da menina, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, desceu do avião e foi levado a um carro da Polícia Civil, no qual que deve seguir para exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e ser encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Na fuga com a filha, ele chegou a dormir com a menina em um barco enquanto aguardava a casa que alugou para morar com ela ficar pronta. "A menina, além de exausta, está repleta de picadas de insetos", observou a delegada, que já chamava a criança de Jujuba. "Já me sinto íntima", brincou.

A primeira providência, de acordo com Cláudia, será levar ela para uma consulta com o pediatra, que já havia sido previamente agendada para essa segunda-feira (25).

Buscas: Depois de investigações que reuniram policiais de Pernambuco, Maranhão e Pará, pai e filha foram encontrados no último sábado (23) por agentes amapaenses na cidade de Santana, no sudeste do estado. 

Entenda o caso: Janderson era procurado pela Polícia desde o último dia 11 de julho por descumprir mandado judicial e não devolver a filha para a mãe, a servidora pública, Claúdia Cavalcanti, que tem a guarda da criança. 

As buscas estavam concentradas na região norte do País, desde quando surgiram indícios de que Janderson planejava fugir do país com a menina. Antes de ser achado no Amapá, Janderosn passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.

Todos os serviços de inteligência buscavam pelo engenheiro e ele não tinha autorização para se deslocar entre rodoviárias e aeroportos do país com a menina, mas, especula-se que ele utilizou serviços de táxi para viajar entre o Maranhão e o Pará. Antes de sumir com a filha, Janderson havia sacado R$ 400 mil reais, o que evidencia o planejamento da ação. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia