Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de julho de 2016

Pensando no social, empresa de Belém do São Francisco da pontapé inicial para implantação de escola modelo


Seguindo seus próprios princípios de reconhecer que uma Empresa deve ter como lema principal o resultado, mais que o resultado seja compartilhado também com os funcionários e com a sociedade, alem dos sócios investidos, a AGRODAN, Agropecuária Dantas Roriz, vem há  algum tempo amadurecendo a ideia de realizar um trabalho social nas áreas de atuação. A empresa com sede em Belém de São Francisco,Sertão de Pernambuco, de propriedade das famílias Roriz /Dantas, sendo hoje a maior exportadora de manga do Brasil e uma das maiores do mundo, abastece o mercado mundial com cerca de 25% do produto. Atualmente tem 1.000 hectares, emprega mais de 1.000 trabalhadores em sua região de atuação compreendo os municípios de Belém de São Francisco-PE, Abaré e Curaçá-BA.

Neste sentido foi dado então o pontapé inicial para a implantação da Escola Modelo, que será implantada nas proximidades da Empresa, na Fazenda Brandões e visa atender inicialmente crianças na faixa etária de 2 a 10 anos, proporcionando uma Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais de qualidade, dando assim as crianças da zona rural uma oportunidade de terem uma Educação digna na faixa da idade em que se forma o caráter das pessoas, de modo que elas aprendam, principalmente a pensar  com os conhecimentos adquiridos, poderem se encaminhar na vida e escolher a profissão a seguir.

Para elaborar o Plano de viabilização do projeto Educacional da Escola Modelo foi definida uma metodologia/pedagógica e custo de construção e manutenção do Educandário que receberá o nome da professora, Olindina Roriz Dantas, foi contratado profissionais de alto nível, especialistas em Educação  que são as Professoras do Recife Fátima Moraes e Aida Monteiro e a ONG AVSI, através de Iara Simis e Ana Bianchi. De posse desse plano a empresa começou a articular junto aos importadores, bancos e outros parceiros, para coordenar junto com a Agrodan construir a parte física da escola. Cada ambiente da escola terá então o nome da empresa ou entidade patrocinadora. A manutenção da escola terá a participação de todos os parceiros, e também do poder publico que deverá dar sua contribuição, pois essa atribuição vai proporcionar uma educação digna às crianças.

A Escola Modelo será de tempo integral, as crianças terão desde o ensino infantil ao fundamental, aulas de língua estrangeiras, informática, meio ambiente, práticas esportivas, etc. A gestão da mesma não deverá receber nenhuma influência política, de modo que as alternâncias dos governantes em nada afetem o seu funcionamento. A previsão da empresa é que a escola seja concluída em 2017, ano que a AGRODAN celebra os 30 anos de existência. (Via: Blog da Josélia Maria)

Blog: O Povo com a Notícia